DÉFICIT

DÉFICIT

(Déficit)

2007 , 79 MIN.

Gênero: Drama

Estréia:

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • Gael García Bernal

    Equipe técnica

    Roteiro: Kyzza Terrazas

    Produção: Diego Luna, Gael García Bernal, Pablo Cruz

    Fotografia: Eugenio Polgovsky

    Estúdio: Canana Films

    Elenco

    Ana Serradilla, Camila Sodi, Dagoberto Gama, Fernanda Castillo, Gael García Bernal, Jorge Luis Moreno, Luz Cipriota, Tenoch Huerta

  • Crítica

    22/05/2009 11h03

    O fato de Déficit ser a estréia do assediado ator mexicano Gael García Bernal (O Passado) na direção de um longa-metragem é o que mais chama atenção nesta produção. Pensando nos longas estrelados pelo ator e em sua atuação, sempre esbanjando talento dramático, o espectador poderia até esperar um excelente filme em sua estréia, mas não é bem isso que temos neste caso.

    O próprio García Bernal protagoniza este longa, que se passa durante um filme de semana num sítio nos arredores da Cidade do México. É lá que se reúnem os amigos de Cristobal (García Bernal) e sua irmã Elisa (Camila Sodi). Eles são ricos, filhos de um político corrupto, e reúnem-se com seus amigos num fim de semana de festa. O filme mostra a interação dos jovens endinheirados com os pobres empregados da casa.

    Assim como no Brasil, no México a divisão de classes é bastante clara, por isso o espectador brasileiro é capaz de se relacionar com muitas situações que permeiam o roteiro de Déficit. O seu grande problema, no entanto, é não conseguir "emplacar" em momento nenhum. A história é previsível demais e não conta personagens carismáticos ou mesmo situações que saiam do lugar comum.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus