DEU A LOUCA NA CHAPEUZINHO

DEU A LOUCA NA CHAPEUZINHO

(Hoodwinked)

2005 , 80 MIN.

Gênero: Animação

Estréia: 12/10/2006

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • Cory Edwards, Todd Edwards, Tony Leech

    Equipe técnica

    Roteiro: Cory Edwards, Todd Edwards, Tony Leech

    Produção: David Lovegren, Maurice Kanbar, Preston Stutzman, Sue Bea Montgomery

    Trilha Sonora: Daniel Rogers, John Mark Painter

    Elenco

    Andy Dick, Anne Hathaway, Anthony Anderson, Chazz Palminteri, David Ogden Stiers, Glenn Close, James Belushi, Patrick Warburton, Xzibit

  • Crítica

    12/10/2006 00h00

    Não nego que fiquei desconfiado quando soube da produção de um desenho animado em longa-metragem que iria satirizar a clássica história de Chapeuzinho Vermelho. Achei a idéia um pouco "Shrek" demais. E afinal, quem seriam estes irmãos Cory e Todd Edwards, praticamente estreantes, para roteirizar e dirigir um projeto no altamente competitivo mundo da Pixar, DreamWorks e companhia? Por isso, quando vi o filme pronto, a surpresa foi das melhores: Deu a Louca na Chapeuzinho traz um roteiro inteligente e bem-humorado, num ritmo ágil e esperto que agrada tanto aos adultos como às crianças.

    Tudo começa quando Chapeuzinho, desconfiada das feições grosseiras da "Vovó" (na verdade, o Lobo Mau, já vestido de "vovozinha"), trava aquele conhecido diálogo do conto clássico sobre que olhos tão grandes, que boca tão grande, etc. A menina, que de boba não tem nada, ao perceber o golpe do Lobo, arma o maior barraco na casa da Vovó, ao mesmo tempo em que a velhinha sai amarrada de dentro do armário e um lenhador (sim, um lenhador, e não um caçador) espatifa a janela da casa e entra aos berros. Resultado: todo mundo pra delegacia. A partir daí, o detetive Bill (um sapo) ouve atentamente o depoimento de cada um dos envolvidos, que vão contar a sua versão de como tudo chegou até aquele ponto. As conclusões serão das mais divertidas.

    Trabalhando com modesto orçamento de US$ 15 milhões (principalmente para um desenho animado de longa-metragem), o filme é um grande sucesso nos EUA, onde já faturou mais de US$ 50 milhões. Claro, a segunda parte já está sendo produzida.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus