EFEITO BORBOLETA 2

EFEITO BORBOLETA 2

(The Butterfly Effect 2)

2006 , 92 MIN.

14 anos

Gênero: Drama

Estréia: 29/09/2006

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • John R. Leonetti

    Equipe técnica

    Roteiro: Michael D. Weiss

    Produção: A. J. Dix, Anthony Rhulen, Chris Bender, J. C. Spink

    Fotografia: Brian Pearson

    Trilha Sonora: Michael Suby

    Estúdio: Bender-Spink Inc, New Line Cinema

    Elenco

    Caeli MacAulay, Dustin Milligan, Eric Lively, Erica Durance, Gina Holden, JR Bourne, Lindsay Maxwell, Malcolm Stewart

  • Crítica

    29/09/2006 00h00

    Depois de sua estréia na direção cinematográfica, em 1997, com Mortal Kombat 2, o cineasta John R. Leonetti passou quase dez anos se dedicando aos filmes de TV e a direção de fotografia, sua principal função dentro da indústria do cinema atualmente. Agora, ele se aventura novamente na direção em Efeito Borboleta 2, tentativa de pegar uma carona no bem-sucedido Efeito Borboleta, de 2004, que custou US$ 13 milhões e faturou mais do que sete vezes este valor nas bilheterias. Ficou na tentativa. Efeito Borboleta 2 padece do grande mal das continuações: falta de criatividade em relação ao filme anterior. Trata-se apenas de uma nova versão - agora piorada - de tudo aquilo que já foi visto no primeiro filme.

    Tudo começa quando um grupo de quatro amigos sofre um acidente de carro. Todos morrem, exceto Nick (Eric Lively), que entra em depressão, sentindo-se culpado por tudo. Um ano depois, ao ver uma foto tirada momentos antes do acidente, Nick entra numa espécie de transe que faz com que ele retorne àquele instante e altere o rumo das coisas. Como acontece no primeiro filme, cada vez que ele muda o curso da história, tudo piora. Como se fosse a comédia Click levada a sério.

    Fica a pergunta: se a segunda parte nada acrescenta à primeira, por que fazê-la? Puro caça-níqueis. No elenco está Erica Durance, a Lois Lane do seriado Smallville.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus