EL FAVOR

EL FAVOR

(El Favor)

2004 , 85 MIN.

16 anos

Gênero: Comédia

Estréia:

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • Pablo Sofovich

    Equipe técnica

    Roteiro: Martín Greco

    Produção: Jorge Di Bella, Martín Greco, Pablo Sofovich

    Fotografia: Sergio Piñeiro

    Trilha Sonora: René Greco

    Estúdio: Instituto Nacional de Cine y Artes Audiovisuales (INCAA)

    Elenco

    Bernarda Pagés, Javier Lombardo, Luis Margani, Mariana Briski, Victoria Onetto

  • Crítica

    22/05/2009 11h03

    Sim, temos visto nos cinemas grandes filmes argentinos nos últimos anos. Mas é verdade também que os "hermanos" cometem bobagens na tela, como é o caso deste sofrível El Favor, que chega ao nosso circuito com três anos de atraso. Se não tivesse chegado, não faria falta nenhuma.

    El Favor fala de Mora (Bernarda Pagés) e Roberta (Victoria Onetto), duas namoradas que desejam ter um filho. Elas armam um plano para que Felipe (Javier Lombardo), irmão de Mora, transe com Roberta, engravidando-a sem compromissos morais ou paternais. Mas é claro que muita coisa vai dar errado neste atrapalhado processo de sedução.

    Texto fraco, ritmo vacilante, humor raso e uma fortíssima estética de teatro filmado tornam o filme completamente descartável. Apesar de parecer o contrário, não se trata de uma peça de teatro adaptada para o cinema. O filme foi realmente concebido para ser teatral, seguindo afirmou seu diretor, Pablo Sofovich, que até o momento não deu continuidade à carreira de cineasta.

    A cenografia e a direção de arte tentam imitar o "brega-kitsch" de Pedro Almodóvar, mas só conseguem mesmo deixar ainda mais claro que tudo não passa de um cenário. Nem as janelas são abertas para que se "respire" um pouco de rua.

    Para finalizar, a trilha sonora é digna de uma churrascaria de beira de estrada. Um desastre.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus