ENCONTRO DE CASAIS

ENCONTRO DE CASAIS

(Couples Retreat)

2009 , 107 MIN.

14 anos

Gênero: Comédia

Estréia: 25/12/2009

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • Peter Billingsley

    Equipe técnica

    Roteiro: Dana Fox, Jon Favreau, Vince Vaughn

    Produção: Scott Stuber, Vince Vaughn

    Fotografia: Eric Alan Edwards

    Trilha Sonora: A.R. Rahman

    Estúdio: Relativity Media, Stuber Productions, Universal International Pictures, Wild West Picture Show Productions

    Distribuidora: Paramount Pictures Brasil

    Elenco

    Carlos Ponce, FaizonLove, Jason Bateman, Jean Reno, Jon Fravreau, Kristen Bell, Kristin Davis, Malin Akerman, Vince Vaughn

  • Crítica

    14/12/2009 10h58

    Comédia? Não exatamente. Romance? Mais ou menos. Talvez, a maneira mais adequada de classificar Encontro de Casais seja como “Filme de Auto-Ajuda”. Para ver a dois.

    Co-escrito, co-produzido e interpretado por Vince Vaughn, o filme mostra quatro casais amigos, na faixa dos 40 anos, que vão passar alguns dias num resort paradisíaco. Porém, apenas um destes casais sabia que, na realidade, o tal resort era uma espécie de clínica de luxo para terapia conjugal. E compulsória! Assim, mesmo negando a existência de problemas a serem tratados, todos eles acabam aceitando fazer um pouco de terapia, em troca de deliciosos momentos de férias no lugar. Como não poderia deixar de ser, aos poucos as neuroses conjugais vão aflorando. Inclusive entre aqueles que se julgavam sem problemas a serem tratados.

    Encontro de Casais fica num perigoso meio termo entre a comédia e o romance, não conseguindo brilhar em nenhum dos dois gêneros. Tem algumas pitadas de humor, uma ou outra piada divertida, mas não tem fôlego de comédia. Tampouco a química entre os casais é suficiente para um bom programa romântico, num roteiro de diálogos excessivos e cenas redundantes. Talvez, possa ser curtido por casais em crise, já que tudo é construído para desembarcar em mensagens otimistas e edificantes.

    A melhor coisa do filme é o tal resort paradisíaco, filmado em Bora Bora, no Tahiti, Polinésia Francesa.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus