ENQUANTO O SOL NÃO VEM

ENQUANTO O SOL NÃO VEM

(Parlez-moi de la pluie)

2008 , 110 MIN.

12 anos

Gênero: Comédia Dramática

Estréia: 17/07/2009

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • Agnès Jaoui

    Equipe técnica

    Roteiro: Agnès Jaoui, Jean-Pierre Bacri

    Produção: Christian Berárd, Jean-Philippe Andraca

    Fotografia: David Quesemand

    Estúdio: Les Films A4

    Distribuidora: Pandora Filmes

    Elenco

    Agnès Jaoui, Florence Loiret-Caille, Frédéric Pierrot, Guillaume de Tonquedec, Jamel Debbouze, Jean-Pierre Bacri, Mimouna Hadji, Pascale Arbillot

  • Crítica

    19/07/2009 08h41

    Enquanto O Sol Não Vem, dirigido e protagonizado por Agnès Jaoui (Questão de Imagem), é uma deliciosa comédia francesa calcada nos elementos bem característicos dessa cinematografia, especialmente a cômica insatisfação de seus personagens.

    Agnès interpreta Agathe Villanova, é uma feminista que ocupa certa colocação de prestígio na cena política. Ela retorna para casa dos pais no Sul da França num fim de semana. Lá, sua irmã Florence (Pascale Arbillot) ainda vive com o marido e filhos, além Mimouna (Mimouna Hadji), a empregada que veio à França com a família Villanova quando saíram da Argélia. Enquanto isso, o filho de Mimouna, Karim (Jamel Debbouze), e seu amigo Michel Ronsard (Jean-Pierre Bacri, marido da diretora na vida real e grande companheiro também nas telas) decidem fazer um documentário sobre Agathe.

    A ação em Enquanto O Sol Não Vem demora a acontecer. É aos poucos que o roteiro entrega suas surpresas, envolvendo o espectador de forma leve e delicada. Não é uma comédia rasgada ou um filme que mudará a vida de milhões de pessoas; é um pequeno filme, sem muitas pretensões, revoluções ou grandes prêmios na bagagem. No entanto, por conta de seus personagens carismáticos, a condução delicada de Agnès e as situações deliciosamente cômicas do roteiro (escrito por ela e Bacri), a produção é capaz de ser plenamente apreciada, principalmente pelos admiradores do cinema francês.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus