ESCRITO NAS ESTRELAS

ESCRITO NAS ESTRELAS

(Serendipity)

2001 , 90 MIN.

Gênero: Romance

Estréia:

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • Peter Chelsom

    Equipe técnica

    Roteiro: Marc Klein

    Produção: Peter Abrams, Robert L. Levy, Simon Fieldss

    Fotografia: John de Borman

    Trilha Sonora: Alan Silvestri

    Elenco

    Bridget Moynihan, Eugene Levy, Jeremy Piven, John Corbett, John Cusack, Kate Beckinsale, Molly Shannon

  • Crítica

    22/05/2009 11h03

    Não basta ser comédia romântica para fazer sucesso. Não basta ter bons atores nem belas locações. Não basta ser “bonitinha”: é preciso uma boa história a ser contada. O que certamente não acontece no descartável Escrito nas Estrelas, um filme repleto de boas intenções, mas que cai no esquecimento no primeiro pedaço de pizza que se morde após a sessão de cinema.

    Às vésperas do Natal, Jonathan (John Cusack) e Sara (Kate Beckinsale, de Pearl Harbor) disputam um presente na tradicional loja Bloomingdale’s. Papo vem, papo vai, surge uma atração entre ambos, mas eles preferem deixar o desenvolvimento – ou não – do romance nas mãos do acaso, anotando seus telefones nos mais improváveis pedaços de papéis. Se o destino permitir que os telefones certos caiam nas mãos certas, isso seria um sinal que eles foram feitos um para o outro. Caso contrário, eles jamais se veriam novamente. Será que é preciso dizer o que acontece? Este é o grande problema do roteiro escrito pelo estreante Marc Klein: previsibilidade total. Por mais que o diretor Peter Chelson (de Sempre Amigos) se esforce, o filme não decola.

    4 de dezembro de 2002
    ____________________________________________
    Celso Sabadin é jornalista e crítico de cinema da Rádio CBN. Às sextas-feiras, é colunista do Cineclick. [email protected]

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus