ESPÍRITOS 2 - VOCÊ NUNCA ESTÁ SOZINHO

ESPÍRITOS 2 - VOCÊ NUNCA ESTÁ SOZINHO

(Alone)

2007 , 90 MIN.

Gênero: Drama

Estréia: 24/08/2007

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • Banjong Pisanthanakun, Parkpoom Wongpoom

    Equipe técnica

    Roteiro: Banjong Pisanthanakun, Parkpoom Wongpoom

    Produção: Mingmonkul Sonakul

    Fotografia: Niramon Ross

    Elenco

    Marsha Wathanapanitch, Rachanu Boonchuduang, Withaya Wasukraipaisan

  • Crítica

    24/08/2007 00h00

    Quando falamos de uma seqüência, é inevitável compará-la ao primeiro filme. Espíritos 2 - Você Nunca Está Sozinho é a continuação de Espíritos - A Morte Está ao seu Lado (2004). Neste caso, a palavra "continuação" foge um pouco do contexto, já que a forma com que o enredo se desenrola se distancia de seu antecessor, com outros personagens, situações bem distintas, locações mais propícias para boas cenas de sustos e nada de espíritos aparecendo em fotografias. Apesar das diferenças, Espíritos 2 - Você Nunca Está Sozinho mantém sua força no roteiro com uma trama envolvente que prende o espectador até o último instante.

    O argumento segue focado em espíritos que retornam para cobrar uma dívida do passado. Os cineastas tailandeses Banjong Pisanthanakun e Parkpoom Wongpoom deram início à bem sucedida parceria em Espíritos, retomando na direção e o roteiro da seqüência. Pim (Masha Wattanapanich) e seu marido Wee (Withaya Wasukraipaisan) se mudaram para a Coréia para começar uma nova vida, porém uma fatalidade os leva de volta para a Tailândia. A mãe de Pim sofreu um derrame e está internada, correndo risco de morte. Quando chega à casa onde foi criada, Pim começa a ter estranhas visões e acredita que o espírito de sua irmã siamesa, Ploy, está cercando-a para cobrar uma promessa que foi quebrada. As gêmeas haviam jurado que jamais iriam se separar; porém, quando Pim conhece Wee no hospital, ainda adolescente, decide enfrentar o risco de uma cirurgia para viver esse amor sem a intervenção de sua ciumenta irmã, mas Ploy morre e a sobrevivente se culpa pelo ocorrido.

    O longa-metragem segue a mesma linha dos filmes orientais, com um tema espiritualista e o terror psicológico, mas se destaca com uma linguagem diferente, mais direta. O roteiro vai direto ao ponto, sem perder o mistério. Espíritos 2 - Você Nunca Está Sozinho mostra que não há necessidade de confundir a cabeça do público para criar uma surpresa final, evitando o risco de se tornar um filme sem sentido.

    Pisanthanakun e Wongpoom amadureceram desde Espíritos, o que é nítido no decorrer desta nova produção. A direção é mais firme, mais concreta, passando aos atores a segurança necessária para uma boa atuação, fazendo toda a diferença neste terror. Masha Wattanapanich é o grande destaque, interpretando a gêmea boa e a má. O roteiro também é mais conciso. Todos estes elementos juntos incluem Espíritos 2 - Você Nunca Está Sozinho na exceção a regra no qual o segundo nunca é melhor que o primeiro filme. Ou seja, se você gostou do longa de 2004, vai amar a seqüência.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus