EU SOU JUANI

EU SOU JUANI

(Yo Soy La Juani)

2006 , 100 MIN.

16 anos

Gênero: Comédia

Estréia: 12/12/2008

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • Bigas Luna

    Equipe técnica

    Roteiro: Bigas Luna, Carmen Chaves Gastaldo

    Produção: Bigas Luna, Luis de Val

    Fotografia: Albert Pascual

    Estúdio: Media Filmes

    Elenco

    Dani Martín, Gorka Lasarosa, Laya Martín, Verônica Echeguei

  • Crítica

    12/12/2008 00h00

    Havia uma época em que o cineasta catalão Bigas Luna (Jamón, Jamón) era sinônimo de criatividade e transgressão. Pelo visto, este tempo passou. Não há exatamente muita novidade na história da protagonista Eu Sou Juani, uma garota de classe média baixa que sonha em ser atriz. Mas que é obrigada a aturar seu namorado ciumento e seu aborrecido emprego de caixa de supermercado enquanto o sonho não se realiza. Se é que um dia ele vai se realizar.

    O tema é clássico. O vazio da juventude, a falta de perspectivas, o álcool, o sexo e as baladas servindo como adrenalina substituta de uma vida que parece jamais começar de fato. Existem, sem dúvida, os traços sempre pulsantes do cinema espanhol, "caliente" por natureza e vocação. Luna busca uma montagem clipada, auxiliado por cenas de corridas que em alguns momentos lembra Velozes e Furiosos, mas é pouco para manter o entusiasmo pelo filme. É pouco para quem já dirigiu, por exemplo Ovos de Ouro e Jamón, Jamón. Mesmo assim, o filme conseguiu alguns prêmios em festivais europeus.

    Detalhe: por causa dos tortuosos caminhos da distribuição cinematográfica brasileira, Eu Sou Juani já está passando, há algumas semanas, no canal por assinatura Telecine Cult.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus