FAZ DE CONTA QUE NÃO ESTOU AQUI

FAZ DE CONTA QUE NÃO ESTOU AQUI

(Pretend I'm Not Here / Faites Comme Si Je N'étais Pas Là)

2000 , 101 MIN.

Gênero: Drama

Estréia:

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • Olivier Jahan

    Equipe técnica

    Roteiro: Michel C. Pouzol, Olivier Jahan

    Produção: Jérôme Vidal

    Fotografia: Gilles Porte

    Trilha Sonora: Milos Corsiny

    Estúdio: Quo Vadis Cinéma

    Elenco

    Alexia Stresi, Aurore Clément, Emma de Caunes, Jérémie Renier, Johan Leysen, Nathalie Richard, Pierre Berriau, Sami Bouajila

  • Crítica

    22/05/2009 11h03

    Como muitos adolescentes, Eric (Jérémie Rénier, de Amantes Criminais) tem seus momentos de introspecção. Solitário, ele tem em seus binóculos o seu companheiro favorito. Seu mundo restringe-se apenas aos vizinhos, que ele observa atentamente durante horas a fio, pela janela de seu quarto.

    Até o dia em que um casal se muda para o apartamento em frente ao de Eric. E o voyeurismo do rapaz começa a atingir proporções nunca imaginadas antes.
    Típico filme introspectivo francês que aposta na reflexão e no drama psicológico para cativar o público. Uma eficiente estréia na direção de Olivier Jahan, premiado no Festival de Avignon.

    Pequeno de produção, mas grande de idéias e leituras alternativas, Faz de Conta Que Não Estou Aqui é um bom programa para os fãs do chamado cinema de arte.

    7 de fevereiro de 2002
    ____________________________________________
    Celso Sabadin é jornalista e crítico de cinema da Rádio CBN. Às sextas-feiras, é colunista do Cineclick. [email protected]

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus