FELIZ COINCIDÊNCIA

FELIZ COINCIDÊNCIA

(Happy Accidents)

2001 , 115 MIN.

12 anos

Gênero: Comédia

Estréia:

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • Brad Anderson

    Equipe técnica

    Roteiro: Brad Anderson

    Produção: Susan A. Stover

    Fotografia: Terry Stacey

    Trilha Sonora: Evan Lurie

    Estúdio: IFC Productions

    Elenco

    Bronson Dudley, Cara Buono, Holland Taylor, Jason Chandani, Jose Zuniga, Liana Pai, Marisa Tomei, Nadia Dajani, Richard Portnow, Saidah Arrika, Sean Gullette, Tamara Jenkins, Tovah Feldshuh, Vicent D´Onofrio

  • Crítica

    22/05/2009 11h03

    Assim como milhares de outras, Ruby (Marisa Tomei, de Meu Primo Vinny) é uma garota nova-iorquina em busca do amor verdadeiro. Depois de algumas experiências frustradas, ela se apaixona por Sam (Vincent D´Onofrio, o alienígena de Homens de Preto), rapaz simpático e carinhoso, mas um pouco estranho. Quando o relacionamento entre os dois começa finalmente a funcionar, Sam confessa um espantoso segredo a Ruby. Uma história tão incrível e improvável que a garota reluta em acreditar. Agora, Ruby se vê numa encruzilhada: aceitar cegamente as palavras de Sam ou arriscar a perder aquilo que poderia ser o grande amor de sua vida.

    Romance independente americano que vem temperado com toques fantásticos, o que o torna diferente de outros filmes do mesmo gênero. Inteligente e criativo, o roteiro é acima da média e consegue prender o interesse até o seu bem resolvido final. O roteirista e diretor Brad Anderson - o mesmo do simpático Próxima Parada: Wonderland - ousa contar uma história que poderia se tornar até ridícula nas mãos de um cineasta de mão pesada. O que não acontece em Feliz Coincidência. O filme flui saborosamente e ainda brinda o espectador com convincentes interpretações de Tomei e D´Onofrio.

    Como já havia feito em seu trabalho anterior, Anderson recheia a trilha sonora com o brasileiríssimo ritmo da Bossa Nova. Um ótimo programa.

    6 de novembro de 2001
    ____________________________________________
    Celso Sabadin é jornalista e crítico de cinema da Rádio CBN. Às sextas-feiras, é colunista do Cineclick. [email protected]

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus