FIREWALL - SEGURANÇA EM RISCO

FIREWALL - SEGURANÇA EM RISCO

(Firewall)

2006 , 105 MIN.

Gênero: Policial

Estréia:

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • Richard Loncraine

    Equipe técnica

    Roteiro: Joe Forte

    Produção: Armyan Bernstein, Basil Iwanyk, Jonathan Shestack

    Fotografia: Marco Pontecorvo

    Trilha Sonora: Alexandre Desplat

    Estúdio: Warner Bros

    Elenco

    Beverley Breuer, Eric Keenleyside, Harrison Ford, Jennifer Kitchen, Jimmy Bennett, Nikolaj Coster-Waldau, Paul Bettany, Robert Forster, Virginia Madsen

  • Crítica

    22/05/2009 11h03

    O ano mal começou e já temos um forte candidato ao prêmio Framboesa de Ouro, aquele que escolhe os piores do cinema. Prepare-se: dificilmente você verá uma seqüência tão sonolenta de clichês como em Firewall - Segurança em Risco. Parece que alguém costurou (mal) os roteiros de O Preço de um Regate (com Mel Gibson), Duro de Matar (com Bruce Willis) e Horas de Desespero (com Humphrey Bogart na primeira versão e Mickey Rourke na refilmagem).

    Jack (Harrison Ford) é um especialista em segurança bancária que tem sua casa invadida e sua família feita como refém pelo mega criminoso Bill (Paul Bettany, de Dogville). O plano, óbvio, é forçar Jack a quebrar os códigos para que Bill penetre no sistema digital do banco, de onde pretende transferir alguns milhões de dólares. Está montado o cenário ideal para Ford novamente protagonizar seu papel heróico de bom pai de família, marido exemplar e funcionário irrepreensível. A própria personificação do sonho americano.

    Tudo o que você já viu no gênero é aqui repetido de maneira infantil, com direito a música estridente, criatividade zero e - sabe-se lá como - um banqueiro sessentão ganhando, no braço, uma luta contra um criminoso sarado e 30 anos mais novo.

    Te cuida, Indiana Jones!

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus