FIXAÇÃO

FIXAÇÃO

(Swimfan)

2002 , 85 MIN.

14 anos

Gênero: Suspense

Estréia:

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • John Polson

    Equipe técnica

    Roteiro: Charles Bohl, Phillip Schneider

    Produção: Allison Lyon Segan, John Penotti, Joseph M. Caracciolo Jr.

    Fotografia: Giles Nuttgens

    Trilha Sonora: John Debney, Louis Febre

    Estúdio: Further Films

    Elenco

    Clayne Crawford, Dan Hedaya, Erika Christensen, Jason Ritter, Jesse Bradford, Kate Burton, Kia Goodwin, Shiri Appleby

  • Crítica

    22/05/2009 11h03

    Ao final do suspense Fixação, duas perguntas são inevitáveis: (1) Por que este filme foi feito e (2) para que distribui-lo nos cinemas? Fixação é a soma de tudo de ruim que já foi feito no gênero. Uma história banal, falta total de sustos, completa ausência de clima de terror e uma trama totalmente previsível desde a primeira cena. A frágil linha de roteiro fala de Ben (Jesse Bradford, de Medo em Cherry Falls), um rapaz que namora Amy (Shiri Aplleby), a garota perfeita, mas que mesmo assim acaba caindo na armadilha sexual da calculista Madison (Erika Christenssen, de Traffic). A partir daí, o diretor australiano John Polson, que nunca decolou em sua carreira de ator, mostra que terá de se esforçar muito mais se quiser se transformar num bom cineasta.

    Fixação é um arremedo piorado de Atração Fatal, dirigido de forma burocrática e sem imaginação. Um filme fraquíssimo que se transformou em grande sucesso de rentabilidade: custou US$ 8,5 milhões e faturou mais de US$ 28 milhões nas bilheterias norte-americanas.

    11 de novembro de 2002
    ____________________________________________
    Celso Sabadin é jornalista e crítico de cinema da Rádio CBN. Às sextas-feiras, é colunista do Cineclick. [email protected]

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus