GENTE DA SICÍLIA

GENTE DA SICÍLIA

(Sicilia!)

1999 , 76 MIN.

12 anos

Gênero: Drama

Estréia:

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • Danièle Huillet, Jean-Marie Straub

    Equipe técnica

    Roteiro: Danièle Huillet, Jean-Marie Straub

    Fotografia: William Lubtchansky

    Elenco

    Angela Nugara, Gianni Buscarino, Vittorio Vigneri

  • Crítica

    22/05/2009 11h03

    "GENTE DA SICÍLIA

    Gente da Sicília é um filme que todos deveriam assistir. Todos! Motivo: depois de vê-lo, aqueles outros filmes que julgávamos ruins se tornam muito melhores... Até Cinderela Baiana. Dificilmente o nosso circuito comercial de cinema viu algo tão aborrecido, lento e desagradável como Gente da Sicília. É até difícil tentar explicar o assunto do filme, se é que existe algum. São 66 longos minutos de planos intermináveis, diálogos sem sentido e enquadramentos errados – sim, errados – despejados na tela através de interpretações recitadas e infantis. Um verdadeiro desastre supostamente baseado no romance de Elio Vittorino.
    Gente da Sicília inspira duas grandes questões no público. A primeira, logo nos minutos iniciais de projeção, seria “O filme é isso? Já começou?”. E a segunda, no final: “O filme é isso? Já acabou?”.
    Mostrando que os críticos de cinema são muito brincalhões e bem-humorados, Gente da Sicília ganhou o Prêmio da Crítica na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, no ano passado. O que só pode ser piada."

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus