HIGH SCHOOL MUSICAL 3: ANO DA FORMATURA

HIGH SCHOOL MUSICAL 3: ANO DA FORMATURA

(High School Musical 3: Senior Year)

2008 , 100 MIN.

anos

Gênero: Musical

Estréia: 24/10/2008

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • Kenny Ortega

    Equipe técnica

    Roteiro: Peter Barsocchini

    Produção: Barry Rosenbush, Bill Borden

    Fotografia: Daniel Aranyó

    Trilha Sonora: David Lawrence

    Estúdio: Walt Disney Pictures

    Elenco

    Alyson Reed, Ashley Tisdale, Bart Johnson, Corbin Bleu, Leslie Wing, Monique Coleman, Vanessa Hudgens, Zac Efron

  • Crítica

    24/10/2008 00h00

    Depois de dois filmes para a TV, mais de 18,5 milhões de CDs vendidos, uma turnê mundial, especiais em DVD e uma audiência de milhões de jovens no mundo todo, a turma do East High está pronta para dizer adeus. E em grande estilo.

    High School Musical 3: Ano da Formatura mostra todos os dilemas que os alunos do colegial encontram quando têm de deixar a escola e encarar o mundo dos adultos. Mas, antes de tomar as grandes decisões, é preciso arrumar um par para o baile de formatura, dançar a tradicional valsa e, no caso da turma de Troy (Zac Efron) e Gabriella (Vanessa Hudgens), se apresentar em um musical todos juntos pela última vez.

    O que farão de suas vidas quando o colegial terminar? Será que as amizades continuarão as mesmas? E os namoros? Qual faculdade escolher? Como serão os anos na faculdade? Essas questões são apresentadas, mas o importante mesmo é o último musical que será apresentado para dois professores da prestigiada escola Julliard, que irá escolher dois alunos para estudarem lá.

    Naturalmente, os atores amadureceram com os personagens nesses três anos. Seguindo a mesma linha dos dois últimos filmes, o maior desafio de High School Musical 3: Ano da Formatura - ser exibido pela primeira vez nos cinemas do mundo todo - é encarado muito bem. Os fãs do casalzinho principal não irão se decepcionar. Depois de tantas idas e vindas nos últimos filmes, eles finalmente estão bem juntinhos e o romance está mais intenso, com mais cenas de carinho entre os dois namorados da vida real. O problema que encaram neste filme é por quanto tempo, já que seus sonhos estão em faculdades diferentes e eles encaram pela primeira vez a real possibilidade de ficarem separados.

    As coreografias e os cenários, como as casas dos namorados, são mais explorados, marcas de uma produção típica para adolescentes da Disney. Afinal, o filme é mesmo dirigido para esse público específico. Boa parte do filme dá a impressão de uma peça de teatro de fato, como o sonho de Sharpay (Ashley Tisdale) e Ryan (Lucas Grabeel) se imaginando como estrelas da Broadway. E, finalmente, Ryan parece ter mais personalidade e consegue sair da sombra da irmã. Chad (Corbin Bleu) e Troy estão mais maduros e menos afetados. O solo de Troy é mais comportado, num tom psicodélico, menos parecido com A Noviça Rebelde que apresentou ao correr pelo campo de golfe em High School Musical 2.

    Além da turma já conhecida, são apresentados três alunos novos, que acabaram de entrar no colegial (o high school norte-americano): Os jogadores de basquete Jimmy "The Rocket" Zara (Mark Prokop) e Donny Dion (Justin Martin), e Tiara Gold (Jemma McKenzie-Brown), aluna transferida da Inglaterra que vira assistente pessoal da Sharpay. No musical, são apresentadas dez novas canções e algumas das músicas antigas que fizeram sucesso nos últimos longas, como We're All In This Together, em ritmo e arranjos diferentes.

    Apesar de ter a plena noção de que nenhum deles chegaria nem perto de entrar em Julliard, a produção da Disney fez um upgrade e High School Musical 3: Ano da Formatura merece ser assistido nas telonas pelos fãs. Não só por ser o melhor filme da trilogia, mas para, definitivamente, dar adeus ao fenômeno teen.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus