INSTINTO RADICAL

INSTINTO RADICAL

(Cutaway)

2000 ,

12 anos

Gênero: Ação

Estréia:

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • Guy Manos

    Equipe técnica

    Roteiro: Greg Manos, Ted Williams

    Produção: Adam M. Stone, David Glasser

    Fotografia: Gerry Lively

    Trilha Sonora: Larry Brown

    Elenco

    Adam Wylie, Dennis Rodman, Marcos A. Ferraez, Maxine Bahns, Ron Silver, Roy Ageloff, Stephen Baldwin, Thomas Ian Nicholas, Tom Berenger

  • Crítica

    22/05/2009 11h03

    Em 1994, o roteirista Guy Manos escreveu o argumento do filme Zona Mortal, sobre um grupo de pára-quedistas especializado em crimes radicais. Agora, o mesmo Manos estréia na direção com Instinto Radical. E repete o tema.

    Tudo gira em torno de Vic Cooper (Stephen Baldwin), um agente policial afastado de seu cargo após cometer um erro grave numa missão perigosa. Longe da polícia, ele encarna o clichê de "continuar as investigações por conta própria" e vai atrás de uma quadrilha que realiza contrabando via pára-quedismo. Nada mais. O resto do filme é uma infindável seqüência de cenas tomadas com pára-quedas (boas, mas repetitivas) e quase nenhuma história a ser contada.

    Nem os fãs do jogador de basquete transformado em ator Dennis Rodman vão curtir, já que seu personagem morre após algumas poucas cenas. Trata-se de uma produção de baixo orçamento para os padrões norte-americanos (o filme custou US$ 9 milhões) que chega ao Brasil com dois anos de atraso apenas para alavancar as vendas quando ele for lançado em vídeo. O que deve acontecer muito em breve. Não perca seu tempo.

    21 de agosto de 2002
    ____________________________________________
    Celso Sabadin é jornalista e crítico de cinema da Rádio CBN. Às sextas-feiras, é colunista do Cineclick. [email protected]

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus