INVASÃO ZUMBI

INVASÃO ZUMBI

(Busanhaeng)

2016 , 118 MIN.

16 anos

Gênero: Drama

Estréia: 29/12/2016

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • Sang-ho Yeon

    Equipe técnica

    Roteiro: Sang-ho Yeon

    Fotografia: Hyung-deok Lee

    Distribuidora: Paris Filmes

    Elenco

    Chang Hwan Kim, Dong-seok Ma, Eui-sung Kim, Eun-kyung Shim, Gwi-hwa Choi, Jang Hyuk-Jin, Myung-sin Park, Seok-yong Jeong, Sohee Park, Soo-an Kim, Soo-jung Ye, Woo-sik Choi, Yoo Gong, Yu-mi Jeong

  • Crítica

    26/12/2016 11h30

    Por Daniel Reininger

    Invasão Zumbi é um dos melhores filmes do gênero dos últimos anos. Não chega a ser algo inovador, mas é muito bem feito, com uma história interessante, críticas sociais e muita ação com mortos vivos velozes e implacáveis. Essa produção coreana consegue resgatar o espírito de George A. Romero e unir com maestria elementos de obras como Extermínio e Guerra Mundial Z.

    A trama acompanha a relação tensa de um pai recém-divorciado e sua filha. Sempre ocupado no trabalho, ele é incapaz até mesmo de escolher o presente da garota, muito menos de acompanhar suas apresentações da escola. É aí que a frustrada menina pede de aniversário uma viagem até a cidade de Busan para reencontrar-se com a mãe. Só que o caminho não é tão tranquilo como esperavam, graças ao apocalipse zumbi.

    Divertido e surpreendente, o longa possui também elementos dramáticos, aprofundamento e crescimento de personagens, todos relevantes e capazes de trazer algo importante à trama. Esses ótimos personagens garantem que cada morte seja sentida pelo espectador e é isso que esperamos num filme como esse.

    Os combates dentro dos espaços apertados dos vagões se mostram perfeitos para aumentar o clima de tensão, permitindo closes dramáticos e momentos claustrofóbicos dentro do trem dividido por sobreviventes e zumbis. Além disso, a trilha sonora é realmente boa e cumpre seu papel, enquanto o final fecha com chave de ouro a boa história.

    Clichês e sustos óbvios são usados em prol da envolvente história e não chegam a incomodar. Além disso, os momentos descontraídos são constantes, o que ajuda a aliviar a tensão, mas o melhor mesmo é a ação contra mortos-vivos.

    Os efeitos especiais são bons e a ambientação convincente, mas o destaque mesmo fica para zumbis. Os infectados são violentos e rápidos, mesmo com seus corpos distorcidos pela doença ou quebrados pelas circunstâncias de suas mortes. Alguns momentos de aglomeração de mortos-vivos lembram as cenas de Guerra Mundial Z, apesar desse filme ser muito superior à obra estrelada por Brad Pitt.

    Invasão Zumbi tem algo que só os melhores filmes de terror possuem: Quando as coisas parecem que não podem piorar, ela pioram. É verdade que essa produção coreana não apresenta nada inovador, mas ver algo tão bem feito assim é sempre recompensador. Sem dúvida essa produção vale o ingresso, afinal é um filme de zumbi com muita ação, suspense e capaz de utilizar bem sua atmosfera de tensão e claustrofobia.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus