JONAS BROTHERS 3D: O SHOW

JONAS BROTHERS 3D: O SHOW

(Jonas Brothers: The 3D Concert Experience)

2009 , 76 MIN.

Gênero: Musical

Estréia: 29/05/2009

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • Bruce Hendricks

    Equipe técnica

    Produção: Alan Sacks, Arthur F. Repola, Johnny Wright, Kevin Jonas, Phil McIntyre

    Fotografia: Mitchell Amundsen, Reed Smoot

    Elenco

    Amanda Spencer, Christine Quynh Nguyen, Joe Jonas, Kevin Jonas, Nick Jonas

  • Crítica

    03/06/2009 17h50

    Os créditos iniciais de Jonas Brothers 3D: O Show são acompanhados de uma sequencia na qual os três membros da banda são perseguidos em Nova York por um grupo de fãs ensandecidas. Qualquer comparação com o início de Os Reis do Iê Iê Iê (1964) não é coincidência. Assim como os Beatles (banda retratada no filme de 1964) eram, no início de sua carreira, idolatrados por jovens cheias de hormônios nos anos 60, os irmãos Jonas - Nick, Joe e Kevin – também conquistaram o coração do público, formado majoritariamente por meninas, cantando um pop rock meloso, entregue dentro da bela embalagem formada pelo trio de galãs juvenis.

    Dirigido por Bruce Hendricks (Hannah Montana & Miley Cyrus - Show: O Melhor Dos Dois Mundos), Jonas Brothers 3D: O Show tem uma proposta bem clara: aproveitar a tecnologia 3D para levar uma apresentação ao público dos Jonas Brothers, filmada em dois dias na Califórnia (os sete mil ingressos para os dois shows na cidade de Anaheim esgotaram em três dias, para se ter uma ideia do que é esse fenômeno). A vantagem: um preço bem menos salgado do que os ingressos aos shows dos rapazes. Recentemente, eles fizeram shows no Rio de Janeiro e São Paulo por ingressos que chegavam os R$ 600. Claro, não é a mesma coisa, mas deve atrair estritamente aos mesmos espectadores que foram ao show e, principalmente, os que ficaram de fora. Pelo menos por aqui.

    A cena inicial é fictícia, mas não impossível de ser imaginada. O sucesso dos Jonas Brothers é um verdadeiro fenômeno juvenil, o que podemos ver não somente na reação do público durante a mega-apresentação filmada pela equipe do longa, mas também nas cenas de bastidores que o diretor acompanhou, como quando os irmãos lançaram o disco A Little Bit Longer em Nova York, no dia 12 de agosto de 2008.

    O filme não tenta explicar ou fazer com que o espectador entenda tamanho furor e paixão despertada pelo grupo, muito menos aborda questões da vida pessoal dos irmãos ou conta a trajetória do trio, mas tem o objetivo claro de fazer esse recorte na carreira dos músicos extremamente carismáticos: o auge em suas carreiras. O que será depois? Não é essa a ideia, mas, para quem não é fã dos Jonas Brothers, o interesse em Jonas Brothers 3D: O Show é nulo. Agora, quem aprecia o trio vai se deliciar com as cenas muito bem filmadas do show e algumas pérolas captadas dos bastidores.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus