LEITÃO - O FILME

LEITÃO - O FILME

(Piglet's Big Movie)

2002 , 75 MIN.

anos

Gênero: Animação

Estréia:

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • Francis Glebas

    Equipe técnica

    Roteiro: Brian Hohlfeld

    Produção: Michelle Pappalardo-Robinson

    Trilha Sonora: Carly Simon

    Estúdio: Walt Disney Pictures

    Elenco

    Jim Cummings, John Fiedler, Ken Sansom, Peter Cullen

  • Crítica

    22/05/2009 11h03

    A Disney realmente anda numa fase de reciclar tudo o que for preciso para obter de volta o antigo sucesso perdido. Várias histórias clássicas (como Cinderela, Peter Pan, Mogli, etc.) já ganharam continuações, enquanto personagens coadjuvantes de outros desenhos se transformam em estrelas principais de seus próprios produtos. Já foi assim com Tigrão e agora a fórmula é repetida com Leitão, ambos da turma do Ursinho Puff (Pooh, no original).

    Leitão - o Filme é um desenho animado bastante singelo e infantil sobre um leitãozinho que se acha muito pequeno para realizar grandes feitos. Opinião, aliás, compartilhada pelos seus amigos da turma do Ursinho Pooh. Porém, quando sua ausência é sentida pela turma, tudo muda de figura. O filme traz de volta um certo ar de ingenuidade típica dos desenhos antigos. Não há violência, nem efeitos digitais, e tudo segue coerentemente dentro de uma bem-vinda linha de saudável saudosismo. A mensagem - clara - de que só damos valor às coisas (e às pessoas) quando parece que as perdemos, é salutar para as crianças e não vai desagradar aos adultos. Antes de mais nada, é um doce filme "do bem".


    17 de abril de 2003.

    ____________________________________________
    Celso Sabadin é jornalista e crítico de cinema da Rádio CBN. Às sextas-feiras, é colunista do Cineclick. [email protected]

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus