LEONERA

LEONERA

(Leonera)

2008 , 113 MIN.

14 anos

Gênero: Drama

Estréia: 07/11/2008

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • Pablo Trapero

    Equipe técnica

    Roteiro: Alejandro Fadel, Martín Mauregui, Pablo Trapero, Santiago Mitre

    Produção: Pablo Trapero, Youngjoo Suh

    Fotografia: Guillermo Nieto

    Estúdio: Patagonik Film Group, VideoFilmes

    Elenco

    Elli Medeiros, Laura Garcia, Leonardo Sauma, Martina Gusman. Rodrigo Santoro, Tomás Plotinsky

  • Crítica

    07/11/2008 00h00

    O cineasta argentino Pablo Trapero conquistou um público fiel com os seus dois filmes que estrearam em circuito, depois de lotar sessões em nossos festivais: Do Outro Lado da Lei, em que captava as agruras de um policial militar em Buenos Aires, e Família Rodante, que registrava a viagem de uma família conturbada (mas qual não é?) para um casamento no nordeste da Argentina.

    Com Leonera chega ao ponto máximo de sua carreira. A história gira em torno de uma mulher que desperta cheia de sangue. Ela descobre que algo muito grave aconteceu em sua casa e dois homens se encontram desfalecidos e cheios de golpes de facas. Ela vai para a prisão, acusada de matar um deles. Mas está grávida e tem de se acostumar à idéia de criar um filho na cadeia, em situação higiênica precária e sem educação oficial.

    O melhor do filme de Trapero é que ele evita, com sucesso, qualquer possibilidade de denúncia. Ele não foi ao presídio para denunciar os maus-tratos que ocorrem ali. A barra é pesada, algumas prisioneiras são violentas, mas o que acompanhamos é o drama de uma mãe que luta para criar seu filho, para que ela não perca esse direito. Um belo filme, com direito a um plano final de chorar.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus