LIÇÃO DE AMOR

LIÇÃO DE AMOR

(Scusa ma ti chiamo amore)

2008 , 82 MIN.

14 anos

Gênero: Comédia Romântica

Estréia: 20/03/2009

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • Federico Moccia

    Equipe técnica

    Roteiro: Chiara Barzini, Federico Moccia, Luca Infascelli

    Produção: Rita Rusic, Vittorio Cecchi Gori

    Fotografia: Marcello Montarsi

    Trilha Sonora: Claudio Guidetti

    Elenco

    Beatrice Valente, Cecilia Dazzi, Francesca Ferrazzo, Francesco Apolloni, Mara Meis, Michela Quattrociocche, Michelle Carpente, Raoul Bova, Veronika Logan

  • Crítica

    20/03/2009 00h00

    Alex (Raoul Bova) é um bem sucedido publicitário que se envolve num acidente de trânsito com a bela adolescente Niki (a estreante Michela Quattrociocche). A garota se encanta por Alex e passa a assediá-lo por todos os lugares, prejudicando a vida e a carreira do rapaz, cada vez mais constrangido pelas situações embaraçosas provocadas pela menina. Não é preciso ser nenhum gênio do cinema para saber que ambos vão se apaixonar.

    Como se percebe, este Lição de Amor nada tem a ver com o premiado homônimo brasileiro estrelado por Julia Lemmertz em 1976. Aqui, temos uma comédia romântica italiana produzida especialmente para um tipo de público urbano que se identifica mais com a estética televisiva que propriamente com a cinematográfica. Tudo parece minuciosamente estudado para o sucesso fácil, com roteiro esquemático, direção de arte de revista de decoração, e protagonistas com caras e roupas de modelos.

    Superficial, previsível e sem criatividade.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus