LOUP - UMA AMIZADE PARA SEMPRE

LOUP - UMA AMIZADE PARA SEMPRE

(Loup)

2009 , 102 MIN.

Gênero: Drama

Estréia: 15/07/2011

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • Nicolas Vanier

    Equipe técnica

    Roteiro: Ariane Fert, Nicolas Vanier

    Produção: Jean-Pierre Bailly

    Fotografia: Gérard Simon, Laurent Charbonnier, Thierry Machado

    Trilha Sonora: Krishna Levy

    Distribuidora: PlayArte

    Elenco

    Bernard Wong, Gurgon Kyap, Kaveil Kem, Min Man Ma, Nicolas Brioudes, Pom Klementieff, Vantha Talisman

  • Crítica

    13/07/2011 11h10

    Sergueï, um rapaz do povo Évène (criadores de renas no norte da Sibéria), recebe a importante incumbência de ser o novo guardião do grande rebanho do seu clã. Logo nos primeiros dias de trabalho, porém, ele comete um erro imperdoável para quem se pretende pastor: encanta-se com uma família de lobos e lobinhos, e passa a fazer amizade com todos eles. Certamente, as consequências de sua irresponsabilidade não serão das melhores.

    Loup, uma Amizade para Sempre marca a estreia na ficção do documentarista francês Nicolas Vernier. Que não raliza satisfatoriamente esta transição em sua carreira: a todo momento, parece visível que o filme tenta compensar a trama frágil e de poucos atrativos com belíssimas paisagens filmadas na Sibéria. São de fato imagens de grande beleza plástica, insuficientes porém para manter o interesse pela história rasa. Os elenco de feições asiáticas vivendo num clima inóspito, em meio à neve, falando francês fluente, também ajuda pouco em qualquer tentativa de empatia e credibilidade.

    Com subtrama romântica e pouca ação, Loup, uma Amizade para Sempre tampouco é uma boa alternativa para as crianças, neste mês de férias. A rigor, é apenas uma espécie de “National Geographic Magazine” adaptado para a tela grande. É pouco. .



Deixe seu comentário
comments powered by Disqus