MARATONA DO AMOR

MARATONA DO AMOR

(Run, Fat Boy, Run)

2007 , 100 MIN.

10 anos

Gênero: Comédia

Estréia: 30/04/2008

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • David Schwimmer

    Equipe técnica

    Roteiro: Michael Ian Black, Simon Pegg

    Produção: Robert Jones, Sarah Curtis

    Fotografia: Richard Greatrex

    Trilha Sonora: Alex Wurman

    Estúdio: Material Entertainment

    Elenco

    Ameet Chana, David Gatt, Dylan Moran, Hank Azaria, Harish Patel, India de Beaufort, Matthew Fenton, Simon Pegg, Thandie Newton

  • Crítica

    30/04/2008 00h00

    Depois que o seriado Friends acabou, em 2004, os seis amigos não encontraram muito lugar ao sol em Hollywood. Jennifer Aniston (Amigas Com Dinheiro) é a mais bem-sucedida na vida "pós-Friends", mas David Schwimmer, que interpretava Ross, também não pretende passar despercebido. Ele estréia na direção de um longa-metragem em Maratona do Amor, saindo do ambiente nova-iorquino que o tornou famoso na TV para explorar uma comédia com toques românticos em Londres (Inglaterra).

    O hilário Simon Pegg (de Todo Mundo Quase Morto) protagoniza e co-roteiriza o longa-metragem. Ele é Dennis Doyle, a típica encarnação de um loser. No dia do casamento com sua namorada Libby (Thandie Newton), ele tem uma crise de pânico e foge do altar. Detalhe: a noiva estava grávida. Cinco anos depois, eles ainda têm um relacionamento amistoso, possível somente por conta do filho, o adorável Jake (Matthew Fenton). Dennis mora no porão do senhor Goshdashtidar (Harish Patel) e não tem conseguido pagar seu aluguel. Afinal, o emprego como segurança numa loja de lingeries não tem lhe provido muita renda. Sua vida amorosa é tão nula quanto a profissional.

    Quando Libby arruma um novo namorado, Whit (Hank Azaria), algo parece ser despertado em Dennis. Quando ele vê a mãe de seu filho com um homem bonitão, simpático e bem-sucedido, descobre que ainda gosta dela. E a quer de volta. O protagonista escolhe uma tradicional maratona para competir com Whit e mostrar para Libby que ele é capaz de concluir pelo menos uma coisa em sua vida. A corrida torna-se simbólica na vida de Dennis. Ele quer mudar. Nem que para isso ele tenha de largar seus hábitos sedentários e a preguiça, num modo geral, para reconquistar sua ex-noiva. Com a ajuda do senhor Goshdashtidar e de seu melhor amigo, Gordon (Dylan Moran), Dennis se prepara para a corrida.

    A direção de Schwimmer valoriza as locações inglesas, ao mesmo tempo em que o humor ácido do roteiro - assinado por Pegg e Michael Ian Black - ajuda a dar um toque mais inglês ainda à comédia. Como ator, Pegg compõe muito bem seu papel, provando que sabe como criar um anti-herói desprezível e adorável ao mesmo tempo.

    Maratona do Amor não tem pretensão de ser um marco no gênero ou coisa parecida. Trata-se de uma comédia divertida, que aborda a questão romântica de uma forma lúcida, o que o diferencia dos outros filmes do gênero. Quando parece tomar um rumo que o levaria a um lugar-comum, a trama surpreende de uma maneira agradável.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus