MEDOPONTOCOMBR

MEDOPONTOCOMBR

(FearDotCom)

2002 , 101 MIN.

Gênero: Terror

Estréia:

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • William Malone

    Equipe técnica

    Roteiro: Josephine Coyle, Moshe Diamant

    Produção: Limor Diamant, Moshe Diamant

    Fotografia: Christian Sebaldt

    Trilha Sonora: Nicholas Pike

    Elenco

    Amelia Shankley, Gesine Cukrowski, Jeffrey Combs, Natascha McElhone, Nigel Terry, Siobhan Flynn, Stephen Dorff, Stephen Rea, Udo Kier

  • Crítica

    22/05/2009 11h03

    Que o cinema americano anda mal das idéias, isso não é novidade pra ninguém. Filmes idênticos uns aos outro são feitos e refeitos várias vezes, trocando-se apenas o nome e a embalagem. Porém, falta de imaginação tem limite. Por exemplo: Medopontocompontobr precisava ser tão igualzinho ao japonês O Chamado? Já não bastava o original oriental ter sido refilmado - legalmente, é claro - pela DreamWorks? Precisava fazer outro igual? Veja só a trama:

    Um detetive (Stephen Dorff) e uma cientista pesquisadora do Departamento de Saúde (Natascha Mcelhone) investigam uma série de mortes misteriosas. E descobrem que elas aconteceram 48 horas após as vítimas terem visitado um site de violência explícita. Idêntico a O Chamado, cujas vítimas morriam uma semana após assistirem a uma estranha fita de vídeo. Pior: o desenvolvimento da história de Medopontocompontobr segue exatamente pelos mesmos caminhos trilhados pelo original japonês. Só que com mais sangue e uma violência gráfica que chega a embrulhar o estômago. Um caso de Procon: o consumidor que for ver este filme deveria exigir o dinheiro de volta, sob a alegação de plágio. Fuja.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus