MENTIRAS

MENTIRAS

(Gojitmal)

1999 , 112 MIN.

18 anos

Gênero: Drama

Estréia:

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • Jang Sun Woo

    Equipe técnica

    Roteiro: Jung-Il Chang, Sun-Woo Jang

    Produção: Shin Chul

    Fotografia: Woo-hyung Kim

    Trilha Sonora: Dal Palan

    Estúdio: ShinCine Communications

    Elenco

    Choi Hyun Joo, Jeon Hye Jim, Kin Tea Yeon, Lee Sang Hyun

  • Crítica

    22/05/2009 11h03

    É sempre bem-vinda a chegada no Brasil de filmes produzidos em cinematografias diferentes. Só para citar os últimos meses, tivemos a oportunidade de ver em nossos cinemas filmes produzidos no Butão e no Usbequistão, por exemplo, o que areja e alimenta a visão dos cinéfilos.

    Isto não significa, por outro lado, que todo e qualquer filme produzido em um país mais distante seja necessariamente bom. É o caso de Mentiras, produção sul-coreana rodada em 1999, que chega nesta semana no circuito artístico brasileiro.

    O filme mostra a estranha relação de amor e dor vivida por uma estudante e um escultor 20 anos mais velho. Ambos só conseguem atingir o prazer sexual por meio de preliminares sadomasoquistas. E ponto final. O roteiro não sai disso. São quase duas horas de chicotadas e chibatadas travestidas de cinema de arte. Para quem gosta, é um prato cheio.

    Sem querer entregar o final do filme, o destino da estudante acaba sendo o Brasil. Bastante coerente para quem gosta de apanhar.

    A direção e o roteiro são de Jang Sun Woo, cineasta respeitado na Coréia do Sul, mas desconhecido por aqui.

    16 de abril de 2001
    ____________________________________________
    Celso Sabadin é jornalista e crítico de cinema da Rede Bandeirantes de Televisão, Canal 21, Band News e Rádio CBN. Às sextas-feiras, é colunista do Cineclick. [email protected]

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus