MISS SIMPATIA

MISS SIMPATIA

(Miss Congeniality)

2000 , 110 MIN.

12 anos

Gênero: Comédia

Estréia:

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • Donald Petriee

    Equipe técnica

    Roteiro: Katie Ford, Marc Lawrence

    Produção: Sandra Bullock

    Fotografia: László Kovács

    Trilha Sonora: Ed Shearmur

    Estúdio: Warner Bros

    Elenco

    Benjamin Bratt, Ernie Hudson, Michael Caine, Sandra Bullock, William Shatner

  • Crítica

    22/05/2009 11h03

    Depois do fracasso de 28 Dias, Sandra Bullock consegue levantar novamente sua carreira com Miss Simpatia, uma comédia simples e despretensiosa que não carrega nenhuma outra intenção além a de fazer rir.

    Sandra vive Gracie, uma durona agente do FBI que só sabe agir estritamente por meio das regras. Jogo de cintura está longe de ser seu principal atributo. Feminilidade também passa longe das qualidades da agente Gracie. Até o dia em que ela é designada para se infiltrar em um concurso de beleza, com a missão de investigar um assassino que ameaçou fazer sua próxima vítima entre as beldades concorrentes. E pior: Gracie terá de se passar por pretendente ao título de Miss América, servindo assim de isca para o criminoso.

    O velho e clássico tema do “peixe fora d’água”, tão explorado em dezenas de comédias, volta a agradar as platéias. Pelo menos as norte-americanas, já que nos Estados Unidos Miss Simpatia ultrapassou a casa dos US$ 100 milhões de faturamento. Nada mal para um roteiro simples e sem pretensões, dirigido de maneira convencional e sem grandes surpresas por Donald Petrie.

    As surpresas, por sinal, ficam por conta do elenco, repleto de nomes interessantes. Entre eles, Candice Bergen, Michael Caine e William Shatner (o eterno Capitão Kirk de Jornada nas Estrelas), quem diria, em um papel gay.

    Assista, mas não se esqueça da pipoca.

    24 de abril de 2001
    ____________________________________________
    Celso Sabadin é jornalista e crítico de cinema da Rede Bandeirantes de Televisão, Canal 21, Band News e Rádio CBN. Às sextas-feiras, é colunista do Cineclick. [email protected]

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus