MOTOQUEIRO FANTASMA

MOTOQUEIRO FANTASMA

(Ghost Rider)

2006 , 110 MIN.

14 anos

Gênero: Ação

Estréia: 02/03/2007

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • Mark Steven Johnson

    Equipe técnica

    Roteiro: David S. Goyer, Mark Steven Johnson, Shane Salerno

    Produção: Avi Arad, Gary Foster, Michael De Luca, Steven Paul

    Fotografia: Russell Boyd

    Trilha Sonora: Christopher Young

    Estúdio: Sony Pictures

    Elenco

    Angry Anderson, Arthur Angel, Donal Logue, Eva Mendes, Nicolas Cage, Peter Callan, Peter Fonda, Raquel Alessi, Sam Elliott, Wes Bentley

  • Crítica

    02/03/2007 00h00

    Apesar de ser muito aguardada, esta adaptação dos quadrinhos da Marvel pode decepcionar os fãs mais ardorosos do personagem criado em 1972. Motoqueiro Fantasma é um longa-metragem simplório, recheado por grandes efeitos especiais.

    Tendo em seu currículo filmes similares, como Demolidor - O Homem Sem Medo na direção e Elektra no roteiro, o diretor e co-roteirista Mark Steven Johnsonter é o responsável por esta produção que está longe de ser comparada aos grandes sucessos do gênero, como Homem-Aranha ou X-Men. Porém, Motoqueiro Fantasma traz uma diferença: despretensioso, o filme é mais leve e divertido, atraindo um público que não costuma ter adaptações de HQs como seu longa preferido. Tanto que, em seu primeiro fim de semana de exibição nos EUA, arrecadou US$ 45 milhões.

    O enredo conta a história de Johnny Blaze (Nicolas Cage), um motociclista que ganha a vida ao lado do pai se apresentando em arriscados shows de malabarismos com motocicleta. Ainda jovem, ele descobre que o pai está com câncer e vende sua alma ao demônio em troca de sua saúde. Anos mais tarde, o mestre do mal retorna para cobrar o acordo que fez com Blaze, oferecendo uma oportunidade de recuperar sua alma caso consiga derrotar seu filho rebelde, o Coração Negro (Wes Bentley). Para isso, toda noite, na presença do mal, o motociclista irá se transformar no Motoqueiro Fantasma, um justiceiro que possui um crânio de fogo. Montado em sua moto flamejante e armado com uma corrente, o Motoqueiro Fantasma irá vagar pelas ruas até cumprir sua missão.

    Nicolas Cage não é o tipo perfeito de ator para ser lembrado como um super-herói. Porém, sua obsessão por histórias em quadrinhos é tão intensa que o astro possui uma tatuagem de seu personagem preferido: o próprio Motoqueiro Fantasma. Apesar de todas as opiniões contrárias para que assumisse o papel, Cage mostrou ser capaz e construiu um personagem no mínimo interessante, com toques de ironia e ar de alienação. Indiscutivelmente, o ponto forte de Motoqueiro Fantasma são os efeitos especiais, repletos de detalhes como o crânio do protagonista que foi criado a partir de radiografias da mandíbula de Nicolas Cage, para que encaixasse exatamente às proporções da cabeça do ator.

    Motoqueiro Fantasma é o tipo de filme que agrada aos que procuram um ótimo entretenimento, mas que corre o risco de ser repudiado pelos fãs de HQs.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus