NA LINHA DO TREM

NA LINHA DO TREM

(On the Line)

2001 , 85 MIN.

anos

Gênero: Romance

Estréia:

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • Eric Bross

    Equipe técnica

    Roteiro: Eric Aronson, James Greer, Jonathan Bernstein, Mark Blackwell, Paul Stanton

    Produção: Peter Abrams, Rich Hull, Robert Levy, Wendy Thorlakson

    Fotografia: Michael Bernard

    Trilha Sonora: Stewart Copeland

    Elenco

    Dave Foley, Emmanuele Chriqui, Jerry Stiller, Joey Fatone, Lance Bass, Reverendo Al Green

  • Crítica

    22/05/2009 11h03

    Tudo começou com os colegas de colégio Eric Aronson e Paul Stanton. Eles escrevem o roteiro de um curta-metragem em 1996, baseados nas experiências de seus próprios amigos, em Boston. No ano seguinte, o próprio Aronson dirigiu o curta, que logo foi reescrito como longa-metragem. Em 2001, os dois amigos conseguiram que a poderosa Miramax transformasse o roteiro num longa-metragem orçado em US$ 10 milhões. O resultado é Na Linha do Trem, que estréia neste final de semana no Brasil.

    Bastante simples, a trama fala de Kevin (Lance Bass), um rapaz que se apaixona perdidamente por uma garota que ele nem conhece, após vê-la num trem. Junto com o amigo Rod (Joey Fantone), ele vai fazer o possível e o impossível para tentar reencontrar a mulher de seus sonhos.

    Lance Bass e Joey Fantone fazem parte da banda N'Sync, e não é por acaso que o filme é recheado de muitas canções pop em sua trilha sonora. Com direito a várias faixas do próprio N'Sync, é claro. O pique do filme é jovem, alegre e romântico. Sem pretensões, Na Linha do Trem é uma opção simpática que talvez funcione melhor em vídeo, mas que pode ser conferida pelos casais apaixonados.

    Ah, uma curiosidade: onde andariam os amigos de escola Aronson e Stanton hoje? Aronson se formou na Universidade de Pensilvânia e na Universidade de Stanford, escreveu discursos para o ex-primeiro ministro John Major e atualmente joga numa equipe semiprofissional de beisebol. Stanton formou-se em Direito e tem um escritório em Boston, especializado em entretenimento e criminalística.

    11 de setembro de 2002
    ____________________________________________
    Celso Sabadin é jornalista e crítico de cinema da Rádio CBN. Às sextas-feiras, é colunista do Cineclick. [email protected]

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus