NOVE RAINHAS

NOVE RAINHAS

(Nueve Reinas)

2000 , 115 MIN.

14 anos

Gênero: Suspense

Estréia:

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • Fabián Bielinsky

    Equipe técnica

    Roteiro: Fabián Bielinsky

    Produção: Pablo Bossi

    Fotografia: Marcelo Camorino

    Trilha Sonora: César Lerner

    Estúdio: Patagonik Film Group

    Elenco

    Alejandro Awada, Antonio Ugo, Célia Juarez, Elsa Berenguer, Gastón Pauls, Ignasi Abadal, Leticia Brendice, Oscar Nuñez, Ricardo Darín, Rolly Serrano, Tomás Fonzi

  • Crítica

    22/05/2009 11h03

    Numa madrugada qualquer em Buenos Aires, o jovem Juan (Gaston Pauls) tenta enganar a balconista de uma loja de conveniências. Apenas um simples golpe numérico com o troco, que o faria ganhar US$ 45. Porém, Juan se atrapalha, quase é pego em flagrante e é salvo por Marcos (Ricardo Darin), um freguês que a tudo observava atentamente. Em poucos minutos, Juan e Marcos – dois golpistas profissionais – resolvem se tornar sócios por um dia e saem em busca de mais e maiores falcatruas pela cidade. Quando aparece a oportunidade de um negócio milionário, ambos se envolvem numa rede de desconfianças e traições.

    Nove Rainhas é uma agradável surpresa vinda da Argentina. Um filme de trama ágil e inteligente, que mistura elementos de Os Suspeitos, Golpe de Mestre e até do recente Snatch – Porcos e Diamantes. Mais uma vez, o sedutor tema do golpe, do enriquecimento fácil, absorve as platéias. Nada é o que parece ser. O golpista de uma cena pode ser o otário do momento seguinte e vice-versa.

    Um trabalho mais do que promissor do estreante roteirista e diretor Fabián Bielinsky. Uma prova que bons filmes também podem ser feitos fora dos grandes centros cinematográficos, com pouco dinheiro e muita criatividade.

    11 de junho de 2001
    ____________________________________________
    Celso Sabadin é jornalista e crítico de cinema da Rede Bandeirantes de Televisão, Canal 21, Band News e Rádio CBN. Às sextas-feiras, é colunista do Cineclick. [email protected]

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus