O APANHADOR DE SONHOS

O APANHADOR DE SONHOS

(Dreamcatcher)

2003 , 136 MIN.

16 anos

Gênero: Suspense

Estréia:

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • Lawrence Kasdan

    Equipe técnica

    Roteiro: Lawrence Kasdan, William Goldman

    Produção: Charles Okun, Lawrence Kasdan

    Fotografia: John Seale

    Trilha Sonora: James Newton Howard

    Estúdio: Castle Rock Entertainment

    Elenco

    Damian Lewis, Donnie Wahlberg, Jason Lee, Morgan Freeman, Thomas Jane, Timothy Olyphant, Tom Sizemore

  • Crítica

    22/05/2009 11h03

    Grandes diretores também dão as suas escorregadas. O caso mais recente é o do ótimo Lawrence Kasdan, que depois de assinar excelentes filmes, como Grand Canyon, O Reencontro, O Turista Acidental e Corpos Ardentes, derrapou ao adaptar para o cinema o livro de Stephen King O Apanhador de Sonhos.

    A história fala de quatro amigos de infância que se reúnem nas florestas geladas do Maine, interior dos EUA, para uma caçada. Porém, um grave acidente quase causa uma tragédia, e faz com que os companheiros revivam uma terrível experiência sensorial da época em que eles eram adolescentes. Num clima de sonhos, mistério e algumas pitadas de surrealismo, o assustado grupo se depara com uma maligna força alienígena que tem poderes de destruir a humanidade. Parece confuso? E é mesmo. Provavelmente foi toda esta confusão de idéias que fez com que O Apanhador de Sonhos faturasse minguados US$ 30 milhões nas bilheterias dos EUA. Menos da metade de seu custo.


    17 de abril de 2003.


    ____________________________________________
    Celso Sabadin é jornalista e crítico de cinema da Rádio CBN. Às sextas-feiras, é colunista do Cineclick. [email protected]

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus