O BALCONISTA 2

O BALCONISTA 2

(Clerks 2)

2006 , 97 MIN.

16 anos

Gênero: Comédia

Estréia: 29/06/2007

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • Kevin Smith

    Equipe técnica

    Roteiro: Kevin Smith

    Produção: Kevin Smith, Scott Mosier

    Fotografia: David Klein

    Estúdio: View Askew Productions

    Elenco

    Ben Affleck, Brian O'Halloran, Jason Mewes, Jeff Anderson, Kevin Smith, Rosario Dawson, Trevor Fehrman

  • Crítica

    29/06/2007 00h00

    Se o cineasta Kevin Smith é cultuado até hoje, especialmente por nerds, é por causa de seu primeiro longa-metragem, O Balconista (1994), comédia que virou referência em se tratando do cinema norte-americano independente dos anos 90.

    Se você é um dos que admiram o diretor por conta deste filme, não deve perder O Balconista 2. Isso porque Smith repete a fórmula de sucesso do filme de 1994. Todos os elementos do filme anterior estão lá: as piadinhas sexuais, os personagens hilários (como a dupla clássica Jay e Silent Bob, além do sensacional Elias, novo personagem vivido por Trevor Fehrman), a dinâmica engraçada entre os dois protagonistas - Dante (Brian O'Halloran) e Randal (Jeff Anderson) -, a trilha sonora caprichada e os debates nerds. A nostalgia está presente durante todo o filme, que também traz uma certa carga dramática por conta dos dilemas "de adultos" enfrentados pelos protagonista: as dúvidas sobre o amor, o futuro e a carreira estão sempre presentes.

    Não se pode esperar mais do que isso de uma comédia como O Balconista 2. O filme tem gosto de adolescência, mas não é para adolescentes, mas para adultos que, vez ou outra, esquecem que não são tão jovens. E especialmente para os que, no passado, amaram O Balconista.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus