O BURACO

O BURACO

(The Hole)

2001 , 102 MIN.

16 anos

Gênero: Suspense

Estréia:

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • Nick Hamm

    Equipe técnica

    Roteiro: Ben Court, Caroline Ip

    Produção: Jeremy Bolt, Lisa Bryer, Pippa Cross

    Fotografia: Denis Crossan

    Trilha Sonora: Clint Mansell

    Elenco

    Daniel Brocklebank, Desmond Harrington, Embeth Davidtz, Emma Griffiths Malin, Keira Knightley, Laurence Fox, Steven Waddington, Thora Birch

  • Crítica

    22/05/2009 11h03

    Quem tem claustrofobia não deve nem passar em frente ao cinema onde O Buraco estiver sendo exibido. A história mostra quatro amigos adolescentes que resolvem dar uma festa numa espécie de abrigo atômico abandonado. Quando misteriosamente eles ficam presos no tal “buraco”, realidade e ficção começam a se confundir nas cabeças dos amigos, provocando momentos de pânico e claustrofobia.

    O Buraco está um patamar acima dos tradicionais filmes de terror adolescentes. Por ter sido produzido na Inglaterra – país de grande tradição no cinema de horror –, o filme tem um clima envolvente de medo crescente. Ele deixa em segundo plano o susto fácil, preferindo valorizar a boa ambientação de terror.

    Produzido com baixo orçamento, O Buraco conseguiu resultados bem razoáveis na Europa, tendo levado 580 mil pessoas aos cinemas da Espanha e tendo faturado em torno de US$ 4 milhões do mercado britânico. Não é nenhuma maravilha, mas entretém com competência. Deve fazer boa carreira quando for lançado em vídeo.

    27 de setembro de 2002
    ____________________________________________
    Celso Sabadin é jornalista e crítico de cinema da Rádio CBN. Às sextas-feiras, é colunista do Cineclick. [email protected]

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus