O CASAMENTO DE LOUISE

O CASAMENTO DE LOUISE

(O Casamento de Louise)

2000 , 80 MIN.

anos

Gênero: Comédia

Estréia:

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • Betse De Paula

    Equipe técnica

    Roteiro: José Roberto Torero

    Produção: Aurélio Vianna Jr

    Fotografia: Kátia Coelho

    Trilha Sonora: Alex Queiroz, Carlinhos Brown

    Elenco

    Beatriz Vianna, Dira Paes, Marcos Palmeira, Mark Hopkins, Murilo Grossi, Nilo Carneiro, Silvia Buarque

  • Crítica

    22/05/2009 11h03

    Apesar dos nomes parecidos, Luzia (Dira Paes) e Louise (Silvia Buarque) são duas mulheres bastante diferentes. Mas com pontos em comum entre si, como a paixão pela música e o desejo de encontrar o chamado “príncipe encantado”. Porém, Louise é a patroa e Luzia é a sua empregado. Louise é violinista da Orquestra Sinfônica de Brasília e Luzia faz seu “som” com as panelas da cozinha. Há um abismo social entre elas. Até o dia em que o charmoso maestro sueco Helstrom (Mark Hopkins) é convidado para um almoço.

    Em torno dos preparativos, as duas mulheres se confrontam com suas grandezas e limitações. As coisas se complicam quando entram em cena os dois ex-maridos das respectivas protagonistas: o ex-jogador de futebol Bugre (Marcos Palmeira) e o banqueiro corrupto Flávio (Murilo Grossi).

    O Casamento de Louise é uma comédia Inteiramente rodada em Brasília. Com roteiro de José Roberto Torero (de Pequeno Dicionário Amoroso e autor também da adaptação dos diálogos de Memórias Póstumas), o filme é dirigido pela estreante Betse de Paula. A cineasta já havia realizado curtas metragens como The Book is on the Table (1999), Léo-1313 (1997), Feliz Aniversário Urbana (1996), Por Dúvida das Vias (1988) e SOS Brunet (1986) e esta é a sua primeira direção de longa-metragem.

    22 de agosto de 2001
    ____________________________________________
    Celso Sabadin é jornalista e crítico de cinema da Rede Bandeirantes de Televisão, Canal 21, Band News e Rádio CBN. Às sextas-feiras, é colunista do Cineclick. celsosabad[email protected]

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus