O CLOSET

O CLOSET

(Le Placard)

2001 , 84 MIN.

14 anos

Gênero: Comédia

Estréia:

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • Francis Veber

    Equipe técnica

    Roteiro: Francis Veber

    Produção: Patrice Ledoux

    Fotografia: Luciano Tovoli

    Trilha Sonora: Vladimir Cosma

    Elenco

    Alexandra Vandernoot, Daniel Auteuil, Gérard Depardieu, Jean Rochefort, Michel Aumont, Michèle Laroque, Stanislas Crevillén, Thierry Lhermitte

  • Crítica

    22/05/2009 11h03

    Esqueça a imagem “papo-cabeça” e intelectualizada do cinema francês. Ou melhor, do estereótipo do cinema francês. Cada vez mais o país de Astérix prova que sabe fazer boas comédias, ligeiras e divertidas, sem nenhuma preocupação intelectual. É o caso do simpático O Closet, filme que reúne três dos mais famosos astros das telas da França: Gérard Depardieu, Daniel Auteuil (de A Viúva de Saint Pierre) e o veterano Jean Rochefort, presente em mais de uma centena de filmes.

    A trama é das mais simples: François (Auteuil) está prestes a perder seu emprego numa fábrica de preservativos. Aconselhado por um amigo, ele passa então a se fingir de homossexual. A idéia é que dentro da filosofia do “policitamente correto” seus empregadores não demitiram um homossexual, com medo de serem acusados de discriminação. Obviamente, o plano não vai dar certo e trará sérias e divertidas conseqüências para François.

    Diversão pura e simples, ágil e familiar, na contramão do estereótipo do francês mal-humorado. O filme deu a Daniel Auteuil o prêmio de Melhor Ator no Festival de Xangai.

    11 de abril de 2002
    ____________________________________________
    Celso Sabadin é jornalista e crítico de cinema da Rádio CBN. Às sextas-feiras, é colunista do Cineclick. [email protected]

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus