O DOM DA PREMONIÇÃO

O DOM DA PREMONIÇÃO

(The Gift)

2000 , 110 MIN.

16 anos

Gênero: Suspense

Estréia:

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • Sam Raimi

    Equipe técnica

    Roteiro: Billy Bob Thornton, Tom Epperson

    Produção: Gary Lucchesi, Tom Rosenberg

    Fotografia: Jamie Anderson

    Trilha Sonora: Christopher Young

    Estúdio: Lakeshore Entertainment

    Elenco

    Cate Blanchett, Giovanni Ribisi, Greg Kinnear, Hilary Swank, Katie Holmes, Keanu Reeves, Kim Dickens

  • Crítica

    22/05/2009 11h03

    O que teria acontecido com Sam Raimi? O aclamado diretor de ótimos suspenses, como Uma Noite Alucinante (1 e 2), Darkman – Vingança Sem Rosto, Rápida e Mortal e, mais recentemente, Um Plano Simples, parece que deixou de lado toda a sua criatividade e inquietação ao dirigir este insosso O Dom da Premonição. A história tem um enjoativo sabor de “já vi este filme antes”.

    A trama mostra Annie (Cate Blanchett, de Elizabeth), uma vidente sensitiva que lê cartas especiais para os moradores de sua pequena cidade. Através de seu dom de prever pequenas coisas, ela ajuda pessoas como o jovem perturbado Buddy (Giovanni Ribisi) ou a dona de casa Valerie (Hilary Swank, de Meninos Não Choram). São pequenos favores aparentemente sem maiores conseqüências, até o dia em que os dons paranormais de Annie são requisitados pela polícia: ela é chamada a ajudar no desaparecimento da jovem Jessica (Katie Holmes, de Garotos Incríveis).

    O que se vê a partir daí é uma sucessão de clichês que nada acrescentam a vários outros filmes já realizados com o mesmo tema. Quem parece ter “o dom da premonição” é o público, já que tudo o que acontece no roteiro é bastante previsível.
    Espera-se que Raimi se recupere em seu novo trabalho, o aguardado Homem-Aranha.

    27 de agosto de 2001
    ____________________________________________
    Celso Sabadin é jornalista e crítico de cinema da Rede Bandeirantes de Televisão, Canal 21, Band News e Rádio CBN. Às sextas-feiras, é colunista do Cineclick. [email protected]

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus