Pôster de O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio

O EXTERMINADOR DO FUTURO: DESTINO SOMBRIO

(Terminator: Dark Fate)

2019 , 120 MIN.

14 anos

Gênero: Ação

Estréia: 31/10/2019

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • Tim Miller

    Equipe técnica

    Roteiro: Billy Ray, David Ellison, David S. Goyer, Josh Friedman, Justin Rhodes, Tim Miller

    Produção: David Ellison, James Cameron

    Fotografia: Ken Seng

    Trilha Sonora: Junkie XL

    Estúdio: Lightstorm Entertainment, Skydance Media, Tencent Video, Twentieth Century Fox

    Montador: Julian Clarke

    Distribuidora: Fox Film do Brasil

    Elenco

    Alicia Borrachero, Arnold Schwarzenegger, Björn Freiberg, Brett Azar, Claudia Trujillo, Diego Boneta, Enrique Arce, Fraser James, Gabriel Luna, Hadrian Howard, Linda Hamilton, Lorna Brown, Mackenzie Davis, Mario de la Rosa, Natalia Reyes, Nick Wittman, Peter Schueller, Rochelle Neil, Steven Cree, Tristán Ulloa

  • Crítica

    30/10/2019 14h55

    Por Daniel Reininger

    Apesar dos sacrifícios de Sarah Connor, o destino da humanidade está novamente em risco, por isso ela está de volta em O Exterminador Do Futuro: Destino Sombrio. O novo filme é o melhor da franquia desde T2 – O Julgamento Final, afinal, retoma características marcantes e ainda redefine as coisas de maneira empolgante, sempre com muita ação e bom-humor, e momentos que capturam o espírito e o ritmo dos filmes de James Cameron.

    Os dois primeiros longas funcionam porque são sobre Sarah Connor, enquanto Arnold Schwarzenegger aparece de forma criteriosa como vilão na obra de 1984 e como figura heroíca distante no segundo filme, mas sempre como coadjuvante, enquanto nas sequências ou foi o centro da história ou apareceu apenas como uma recriação digital rápida (no quarto filme).

    Destino Sombrio faz a mesma coisa que os longas originais, com Linda Hamilton em uma versão mais velha e cansada de Sarah e, novamente,  no centro da história. E ela não está sozinha, afinal, encontra uma nova personagem que cumpre a mesma função de sua personagem de 1984. Ambas ainda recebem a ajuda de uma humana protetora vinda do futuro, num típico roteiro de passagem de bastão para uma nova geração.

    O mais legal é que Linda Hamilton e Arnold Schwarzenegger ainda mantém o carisma de décadas atrás. Sarah, em particular, surpreende pelo vazio de sua vida e pela forma como usa como combustível a amargura de ter salvado o mundo, pagado caro por isso e ainda ter ficado sem o final feliz que queria. Por sinal, o futuro mudou, mas o destino da humanidade ainda é de extermínio.

    Por incrível que pareça, Schwarzenegger volta bem mais humano como T-800. O personagem lida com uma interessante dicotomia entre o que é ser máquina e um homem. Entretanto, para seu retorno fazer sentido, afinal, foi derretido no final de T2 – O Julgamento Final, o roteiro precisa dar uma forçada de barra. Pode ser nesse momento que o longa perca boa parte do público.

    Independente disso, é bom avisar que a trama está repleta de nostalgia e mistura momentos dos filmes de 1984 e 1991, mas com efeitos criados pela tecnologia atual. Além disso, o longa apresenta algumas mudanças interessantes que podem fazer com que a franquia siga em frente de forma mais natural, sem depender tanto de Schwarzenegger e sem precisar rodar sempre em volta do mesmo tema. Na pior das hipóteses, é um filme que encerra bem a história de T-800, Sarah e John Connor.

    O filme de Tim Miller (Deadpool) usa de forma inteligente tudo o que funcionou nos dois primeiras longas de James Cameron e também traz uma nova série de personagens e circunstâncias para desafiar e divertir os fãs da saga. Se não der início a uma nova trilogia, ao menos, O Exterminador Do Futuro: Destino Sombrio consegue servir como um capítulo final adequado para os dois filmes originais dessa tão amada e confusa série.

  • SQL Error: Array ( [0] => 42000 [1] => 1064 [2] => You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'ORDER BY t.publicado_em' at line 17 )
    SQL STM: SELECT t.id, t.slug, t.titulo, t.descricao, t.publicado_em, t.id_thumb, t.url, thumb.imagem AS imagem_thumb, thumb.id_tamanho AS id_imagem_thumb, t.publicado_em FROM cin_web_cinemateca cin INNER JOIN cin_web_cinemateca_trailers_rel rel ON rel.id_cin = cin.id_cin INNER JOIN cin_web_trailers t ON t.id = rel.id_trailer LEFT JOIN cin_web_imagem_tamanhos thumb ON t.id_thumb = thumb.id_imagem_tamanho WHERE cin.id_cin = ORDER BY t.publicado_em


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus