O GATO

O GATO

(The Cat In The Hat)

2003 , 78 MIN.

Gênero: Aventura

Estréia:

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • Bo Welch

    Equipe técnica

    Roteiro: Alec Berg, David Mandel, Jeff Schaffer

    Produção: Brian Grazer

    Fotografia: Emmanuel Lubezki

    Trilha Sonora: David Newman, Marc Shaiman, Scott Wittman

    Estúdio: DreamWorks SKG, Imagine Entertainment, Universal Pictures

    Elenco

    Alec Baldwin, Dakota Fanning, Kelly Preston, Mike Myers, Spencer Breslin

  • Crítica

    22/05/2009 11h03

    Deliciosamente sacana, o humor de O Gato agrada a adultos e crianças. O público infantil certamente ficará encantado com a direção de arte estilizada, as cores berrantes, os cenários exagerados, e um desenho de produção de encher os olhos. É como se os desenhos do livro escrito por Dr. Seuss (o mesmo autor de Como O Grinch roubou o Natal) tivessem saltado diretamente do papel para a tela grande do cinema, num passe de mágica digno do próprio personagem principal. Já o público adulto vai curtir as gags de duplo sentido e o sarcasmo ferino da direção do estreante em cinema Bo Welch, que até então atuava somente como desenhista de produção e diretor de arte. Como se vê, não é por acaso o visual caprichado do filme.

    Mike Myers se sai bem como felino. O papel lhe dá todas as oportunidades para exercitar livremente seu conhecido histrionismo já verificado na série Austin Powers. E com uma grande vantagem: por ser um filme infantil, aqui não já espaço para a escatologia. Ufa, finalmente!

    A lamentar apenas - mais uma vez - o título em português. Por que não O Gatola na Cartola, igual ao título do livro já publicado no Brasil? Ficaria bem mais interessante, e ainda teria o mérito de levar a garotada à livraria mais próxima, depois de uma divertida sessão de cinema.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus