O GOSTO DOS OUTROS

O GOSTO DOS OUTROS

(Le Goût des Autres)

2000 , 112 MIN.

Gênero: Comédia

Estréia:

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • Agnès Jaoui

    Equipe técnica

    Roteiro: Agnès Jaoui, Jean-Pierre Bacri

    Produção: Charles Gassot, Christian Berárd

    Fotografia: Laurent Dailland

    Trilha Sonora: Jean-Charles Jarrel

    Estúdio: Les Films A4

    Elenco

    Agnès Jaoui, Alain Chabat, Anne Alvaro, Brigitte Catillon, Christiane Millet, Gérard Lanvin, Jean-Pierre Bacri, Vladimir Yordanoff

  • Crítica

    22/05/2009 11h03

    Comédia romântica à francesa que extrai seu humor exatamente de uma das características mais marcantes do povo francês: o mau humor. Castella (Jean-Pierre Bacri) é um industrial descontente com a vida que leva. Pragmático, um pouco grosso e sem nenhuma inclinação para o mundo artístico, ele se apaixona por uma mulher que é exatamente o seu oposto: a professora de inglês Clara (Anne Alvaro), uma atriz amadora sensível e amante das artes e espetáculos. Castella está disposto a qualquer esforço para conquistar o coração da sua amada, mesmo que ambos vivam em realidades totalmente diferentes. E nesta busca pelo amor, ele se envolve nas mais divertidas situações.

    Alto astral, engraçado e repleto de diálogos inteligentes, O Gosto do Outros vai na contra-mão das comédias românticas americanas que quase sempre tratam de personagens na faixa dos 20 anos. Aqui, a proposta é enfocar o amor maduro, de meia-idade, mas que gera atitudes divertidamente adolescentes por parte dos apaixonados. As ótimas interpretações de todo o elenco contribuem decisivamente para que o filme seja uma ótima opção em comédia.

    Indicado para o Oscar e para o British Independent na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, O Gosto dos Outros ganhou quatro prêmios César: Melhor Filme, Melhor Atriz Coadjuvante para Anne Alvaro, Melhor Ator Coadjuvante para Gérard Lanvin e Melhor Roteiro Adaptado. Um excelente resultado para a estréia na direção de Agnès Jaoui.

    21 de janeiro de 2002
    ____________________________________________
    Celso Sabadin é jornalista e crítico de cinema da Rádio CBN. Às sextas-feiras, é colunista do Cineclick. [email protected]

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus