O INSACIÁVEL

O INSACIÁVEL

(Restless / Levottomat)

2000 , 110 MIN.

Gênero: Ação

Estréia:

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • Aku Louhimies

    Equipe técnica

    Roteiro: Aleksi Bardy

    Produção: Markus Selin

    Fotografia: Mac Ahlberg

    Trilha Sonora: Leri Leskinen

    Estúdio: Solar Films

    Elenco

    Irina Björklund, Laura Malmivaar, Matleena Kuusniemi, Mikko Nousianinen, Petteri Summanen, Valtteri Roiha

  • Crítica

    22/05/2009 11h03

    Ari (Mikko Nousianinen) é um jovem médico que faz muito sucesso entre as mulheres. Porém, ele próprio não consegue se apaixonar por ninguém. A bela e paciente Tiina (Laura Malmivaar) faz tudo o que está a seu alcance para tentar transformar Ari no “marido ideal”, mas o rapaz, insensível, só consegue se relacionar com as mulheres pelo puro prazer sexual. A situação entre os dois piora quando Tiina convida Ari para passar o verão com um grupo de amigos dela.

    Raro filme finlandês a chegar ao circuito brasileiro, O Insaciável explora o tema da insensibilidade de maneira sóbria e – até certo ponto – fria. O estilo do diretor Aku Louhimies (aqui em seu primeiro longa) é coerente com a apatia emocional do personagem principal. O filme pinta em cores sóbrias um interessante painel das relações entre casais, abordando temas como traição, desejo, sexualidade, frustrações. Nada muito profundo, mas competente e envolvente.

    17 de dezembro de 2001
    ____________________________________________
    Celso Sabadin é jornalista e crítico de cinema da Rádio CBN. Às sextas-feiras, é colunista do Cineclick. [email protected]

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus