Pôster O melhor verão das nossas vidas

O MELHOR VERÃO DAS NOSSAS VIDAS

(O melhor verão das nossas vidas)

2020 , 98 MIN.

Gênero: Comédia

Estréia: 23/01/2020

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • Adolpho Knauth

    Equipe técnica

    Roteiro: Cadu Pereiva

    Produção: Cadu Pereiva

    Estúdio: Moove House, Sony Pictures

    Distribuidora: Galeria Distribuidora

    Elenco

    Bia Torres, Enrico Lima, Giovanna Chaves, Giulia Nassa, Laura Castro, Márvio Lúcio, Maurício Meirelles, Rafael Zulu

  • Crítica

    22/01/2020 17h05

    Por Alexandre Dias

    Sol, praia, música e amigos... é difícil pensar em um belo verão sem esses elementos, especialmente para os adolescentes. O Melhor Verão Das Nossas Vidas tem foco certeiro ao procurar retratar tudo isso com uma linguagem jovem, apesar de se perder em situações muito inocentes em alguns momentos, algo incômodo mesmo para um longa com essas características. 

    A trama mostra a viagem de três grandes amigas, e integrantes de uma banda, ao Guarujá. Com o sonho de vencerem o Festival do Sol para alavancarem a carreira musical do grupo, elas vão ao litoral paulista em segredo dos pais e acompanhadas do tímido colega de sala Júlio (Enrico Lima) e do tio doido dele Denis (Maurício Meirelles). 

    As protagonistas são vividas pelas BFF Girls, girl band que se formou no programa The Voice Kids. Além disso, o filme também conta com Murilo Bispo, que participou do outro formato do mesmo reality show, o The Voice Brasil. Este forte envolvimento do longa com a música gera alguns dos melhores momentos da história, tanto por mostrar um pouco de vários talentos jovens como por movimentar a narrativa. 

    As personagens principais conseguem levar o público consigo, assim como o tio doido de Meirelles. O comediante traz um humor bobo a Denis que acaba por dar certo pelas interações dele com quem está ao seu redor; os adolescentes são mais maduros que ele, enquanto os pais de Enrico são excessivamente mais severos. No entanto, vale ressaltar que o improviso do humorista nem sempre consegue segurar o texto, que às vezes se perde na ingenuidade. 

    Enrico é o exemplo máximo disso. Por ser tão inteligente e saber negociar e armar planos fica estranho vê-lo se render demais a um amor ilusório. Obviamente, a idade dele e da maioria dos personagens permite esse aspecto, principalmente porque as emoções dos adolescentes quase sempre se manifestam na sua bolha - ou seja, a escola. Ainda assim, algumas escolhas se tornam inverossímeis pelo contexto geral, como é o caso de Helô (Giovanna Chaves), a vilã com o arco dramático explorado de forma um pouco bagunçada.

    Assim como Lizzie Mcguire - Um Sonho Popstar e High School Musical, mesmo sendo mais simplório que esses, O Melhor Verão Das Nossas Vidas é muito palatável aos jovens por focar em uma visão otimista de suas vontades. O que isso gera? Um bom divertimento aos adolescentes, mas com traços que todas idades gostam, afinal, uma bela praia no verão é uma boa pedida. Logo, o filme é uma ótima opção para a família em um fim de semana descompromissado. 



Deixe seu comentário
comments powered by Disqus