O NÚCLEO - MISSÃO AO CENTRO DA TERRA

O NÚCLEO - MISSÃO AO CENTRO DA TERRA

(The Core)

2003 , 134 MIN.

14 anos

Gênero: Drama

Estréia:

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • Jon Amiel

    Equipe técnica

    Roteiro: Cooper Layne, John Rogers, Sean Bailey

    Produção: David Foster

    Fotografia: John Lindley

    Trilha Sonora: Christopher Young

    Estúdio: Paramount Pictures

    Elenco

    Aaron Eckhart, Alfre Woodard, Bruce Greenwood, Delroy Lindo, DJ Qualls, Hilary Swank, Richard Jenkins, Stanley Tucci, Tcheky Karyo

  • Crítica

    22/05/2009 11h03

    Mais uma vez a UIP lança um filme sem exibi-lo previamente à imprensa. A alegação da empresa é que as cópias não ficaram prontas a tempo, mas é difícil acreditar – novamente – nesta explicação oficial. Por que será que as cópias só atrasam nos lançamentos da UIP, enquanto todas as demais distribuidoras cinematográficas realizam normalmente suas exibições prévias para os jornalistas?

    De qualquer maneira, apenas baseado em informações externas e sem ter tido acesso ao filme, por enquanto só é possível dizer que O Núcleo é uma ficção científica dirigida por Jon Amiel, o mesmo de Copycat, Sommersby - o Retorno de um Estranho e A Armadilha. Tudo acontece quando uma experiência com um novo e poderoso tipo de armamento dá errado, trazendo uma terrível conseqüência para o nosso planeta: a Terra simplesmente deixa de girar! Agora, um grupo de cientistas e aventureiros vai ter de fazer o possível e o impossível para fazer com que a Terra gire novamente. Será que eles vão fazê-la pegar no tranco?

    Respostas só quando o filme entrar em cartaz.

    Uma curiosidade: por motivos óbvios, foi retirada do trailer do filme uma cena que mostrava a espaçonave Columbia realizando um pouso de emergência.


    31 de março de 2003.


    ____________________________________________
    Celso Sabadin é jornalista e crítico de cinema da Rádio CBN. Às sextas-feiras, é colunista do Cineclick. [email protected]

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus