O PACTO (2006)

O PACTO (2006)

(The Covenant)

2006 , 141 MIN.

12 anos

Gênero: Terror

Estréia: 24/11/2006

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • Renny Harlin

    Equipe técnica

    Roteiro: J. S. Cardone

    Produção: Gary Lucchesi, J. S. Cardone, Tom Rosenberg

    Fotografia: Pierre Gill

    Trilha Sonora: Tomandandy

    Estúdio: Lakeshore Entertainment, Sandstorm Films

    Elenco

    Chace Crawford, Sebastian Stan, Steven Strait, Taylor Kitsch, Toby Hemingway

  • Crítica

    24/11/2006 00h00

    Quatro jovens sarados, bonitos e de classe média alta dividem um segredo em comum: eles são descendentes de uma antiga linhagem sobrenatural, o que lhes proporciona superpoderes inimagináveis. Em sua ingenuidade adolescente, estes rapazes utilizam suas capacidades para as finalidades mais infantis como, por exemplo, levantar as saias das belas colegas. Mas é chegada a hora de crescer, de usar os talentos com responsabilidade, sabendo inclusive que o mau uso destes poderes pode trazer trágicas conseqüências.

    Assim é O Pacto, suspense adolescente que não vai mudar a história do cinema nem a vida de ninguém, mas pelo menos está acima da média das produções deste estilo. Ao invés de simplesmente desfilar uma sonolenta sucessão de mortes bizarras - como tem acontecido muitas vezes neste gênero -, O Pacto prefere contar uma história simples que tenta assustar, ao mesmo tempo em que simboliza a passagem (também assustadora) da adolescência para o mundo adulto.

    Utilizando um elenco jovem e um diretor experiente (Renny Harlin, de Duro de Matar 2 e A Hora do Pesadelo 4), O Pacto não chegou a ser um estrondo nas bilheterias americanas, mas tem todo o jeito, o estilo e o potencial de se transformar muito em breve em seriado de TV.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus