O PROFESSOR ALOPRADO 2: A FAMÍLIA KLUMP

O PROFESSOR ALOPRADO 2: A FAMÍLIA KLUMP

(Nutty Professor II: The Klumps)

2000 , 117 MIN.

Gênero: Comédia

Estréia:

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • Peter Segal

    Equipe técnica

    Roteiro: Barry W. Blaustein, Chris Weitz, David Sheffield, Paul Weitz

    Produção: Brian Grazer

    Fotografia: Dean Semler

    Trilha Sonora: David Newman

    Elenco

    Anna Maria Horsford, Eddie Murphy, Jamal Mixon, Janet Jackson, John Ales, Larry Miller, Richard Gant

  • Crítica

    22/05/2009 11h03

    O primeiro O Professor Aloprado, de 1996, já era baseado no filme homônimo de Jerry Lewis que, por sua vez, era baseado na história clássica de O Médico e o Monstro. O que justificaria uma seqüência? Só há uma resposta: dinheiro.

    Visando única e exclusivamente bilheteria, inventou-se uma historinha chocha mostrando as dificuldades do bonachão Shermann Klump (Eddie Murphy) em finalmente concretizar o tão esperado casamento com a bela Denise (a cantora Janet Jackson). No meio do caminho, todo mundo interfere: não apenas o metido a gostosão Buddy Love (Eddie Murphy novamente), como também toda família Klump (mais seis personagens, todos interpretados por Eddie Murphy). É uma dose cavalar de Eddie Murphy, num ótimo trabalho de maquiagem e efeitos especiais... e num constrangedor roteiro onde impera a escatologia e o mau gosto. São piadas e situações que fazem a dupla Terrance & Phillip parecerem inteligentes e de alto nível cultural (pra quem não sabe, Terrance & Phillip são os protagonistas do desenho Bundas Flamejantes, que passa dentro do longa South Park).

    Vai aí uma dica do Cineclick: economize seus reais. Gratuitamente, na nossa televisão, há programas de nível muito mais elevado que O Professor Aloprado II. Casos do Ratinho, do Gugu e do Otávio Mesquita, por exemplo.

    27 de agosto de 2000
    ------------
    Celso Sabadin é jornalista especializado em cinema desde 1980. Atualmente é crítico da Rede Bandeirantes de Rádio e Televisão, e do Canal 21.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus