O TIGRÃO

O TIGRÃO

(The Ladies Man)

2000 , 84 MIN.

14 anos

Gênero: Comédia

Estréia:

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • Reginald Hudlin

    Equipe técnica

    Roteiro: Andrew Steele, Dennis McNicholas, Tim Meadows

    Produção: Lorne Michaels

    Fotografia: Johnny E. Jensen

    Trilha Sonora: Marcus Miller

    Elenco

    Billy Dee Williams, Jill Talley, John Witherspoon, Julianne Moore, Karyn Parsons, Lee Evans, Tiffani Thiessen, Tim Meadows, Will Ferrel

  • Crítica

    22/05/2009 11h03

    Já está virando moda: algumas distribuidoras, receosas que a crítica não goste de seus filmes, prefere escondê-los da imprensa, impedindo assim que o jornalista exerça sua função de alertar o público. É o caso de O Tigrão, comédia que estréia este final de semana nos cinemas do Brasil, mas que a UIP preferiu esconder da crítica.

    Antes de mais nada é bom esclarecer que o personagem deste filme nada tem a ver com o simpático Tigrão dos desenhos da Disney. Aqui, trata-se do radialista Leon (Tim Meadows, do programa de TV Saturday Night Live), um sujeito de pouca ética que dá conselhos sentimentais pelo rádio, camuflado sob o citado apelido. Certo dia, Leon recebe uma carta anônima de uma estranha mulher. Ela promete lhe dar toda sua fortuna, caso ele concorde em se casar com ela. Porém, o inescrupuloso jornalista não sabe quem é a autora da proposta e está disposto a tudo para encontrá-la.

    Por causa da política da UIP, por enquanto, fica impossível fazer uma análise mais detalhada do filme. Mas a experiência mostra que ninguém esconde o que é bom.

    6 de junho de 2001
    ____________________________________________
    Celso Sabadin é jornalista e crítico de cinema da Rede Bandeirantes de Televisão, Canal 21, Band News e Rádio CBN. Às sextas-feiras, é colunista do Cineclick. [email protected]

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus