OLHOS FAMINTOS

OLHOS FAMINTOS

(Jeepers Creepers)

2001 , 90 MIN.

14 anos

Gênero: Terror

Estréia:

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • Victor Salva

    Equipe técnica

    Roteiro: Victor Salva

    Produção: Eberhard Kayser, Francis Ford Coppola, J. Todd Harris, Mario Ohoven, Tom Luse, Willi Bär

    Fotografia: Don E. FauntLeRoy

    Trilha Sonora: Bennett Salvay

    Elenco

    Eileen Brennan, Gina Philips, Jon Beshara, Jonathan Breck, Justin Long, Patricia Belcher

  • Crítica

    22/05/2009 11h03

    Cuidado! Atenção! Perigo! Estréia nos cinemas brasileiros Olhos Famintos, mais um daqueles filmes que a distribuidora faz questão de não mostrar para a imprensa. E a experiência diz: ninguém esconde o que é bom. De qualquer maneira, lá vai: Olhos Famintos mostra o casal de irmãos Trish (Gina Philips, de Volta por Cima) e Darry (Justin Long, de Galaxy Quest - Heróis Fora de Órbita) matando o tempo enquanto dirigem pelo longo caminho de volta para casa, após as férias. De repente, uma velha van joga os irmãos para fora da estrada, com um forte som de buzina. Quando ela se distancia, Trish e Darry observam uma intrigante palavra escrita em sua placa: "BEATNGU". Passado o susto, eles se recordam da lenda de Kenny e Darla, dois garotos de sua antiga escola que desapareceram exatamente naquele trecho da estrada há mais de 20 anos. Mais adiante, Trish e Darry se aproximam de uma antiga igreja, com o telhado sinistramente coberto por corvos. A van está lá. Eles avistam um vulto alto, escuro, deixando cair alguma coisa numa tubulação de esgoto - algo embrulhado no que parece ser um lençol manchado de sangue.

    Assim começa uma história de horror direcionada para o público adolescente, com roteiro e direção de Victor Salva (de Energia Pura), um antigo e apaixonado conhecedor de filmes antigos de terror. Porém, mais que o nome do diretor, o que chama mesmo a atenção é o nome do produtor executivo do filme: Francis Ford Coppola, sempre em busca de novos talentos.

    A conferir.

    7 de novembro de 2001
    ____________________________________________
    Celso Sabadin é jornalista e crítico de cinema da Rádio CBN. Às sextas-feiras, é colunista do Cineclick. [email protected]

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus