OS MOSCONAUTAS NO MUNDO DA LUA

OS MOSCONAUTAS NO MUNDO DA LUA

(Fly Me To The Moon)

2008 , 84 MIN.

1969 anos

Gênero: Animação

Estréia: 10/10/2008

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • Ben Stassen

    Equipe técnica

    Roteiro: Domonic Paris

    Produção: Caroline Van Iseghem, Charlotte Huggins, Gina Gallo, Mimi Maynard

    Trilha Sonora: Ramin Djawadi

    Elenco

    Adrienne Barbeau, Buzz Aldrin, Cam Clarke, Christopher Lloyd, David Gore, Ed Begley Jr., Grant George, Mimi Maynard, Philip Bolden, Scott Menville, Steve Kramer, Tim Curry, Trevor Gagnon

  • Crítica

    10/10/2008 00h00

    A animação Os Mosconautas no Mundo da Lua, de Ben Stassen, é de produção belga, país que não tem muita tradição em animações atualmente. Aliás, o fato do longa ser de produção belga até surpreende de tão americano que é, principalmente ao retratar a corrida espacial que rivalizou os EUA e a União Soviética a partir dos anos 50.

    Mas esse é o tipo de análise que o público-alvo da animação não deve desenvolver, já que Os Mosconautas no Mundo da Lua - que estréia em 10 de outubro também em cópias 3D, nos cinemas devidamente equipados - atrai especialmente o público infantil.

    O filme é o primeiro da história feito especialmente para a exibição em três dimensões e, durante o festival, será exibido da forma como foi concebido. E, de fato, além dessa nova tecnologia aplicada em seu desenvolvimento, não há nada de muito interessante na animação, pelo menos ao público adulto. Personagens carismáticos, cores e uma trama relativamente simples faz com que os pequenos se interessem pelo longa, além da já citada questão da projeção em 3D.

    Fora isso, não há mais muitos motivos para se assistir à animação. O roteiro não é dos mais espertos. Aliás, esse tema já deixou de ser dos mais interessantes no cinema e não há muito humor no roteiro. Quero dizer, possivelmente tenha se tentado inserir piadas esperas, mas sem muito sucesso neste sentido. Os Mosconautas No Mundo da Lua não passa de uma animação simpática e bem-feita, nada mais.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus