PENALIDADE MÁXIMA

PENALIDADE MÁXIMA

(Mean Machine)

2001 , 98 MIN.

Gênero: Comédia

Estréia:

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • Barry Skolnick

    Equipe técnica

    Roteiro: Andrew Day, Charlie Fletcher, Chris Baker

    Produção: Georgia Masters

    Fotografia: Alex Barber

    Trilha Sonora: John Murphy

    Estúdio: Paramount Pictures, SKA Films

    Elenco

    Danny Dyer, David Hemmings, David Kelly, Geoff Bell, Jason Flemyng, John Forgeham, Ralph Brown, Robbie Gee, Sally Phillips, Vas Blackwood, Vinnie Jones

  • Crítica

    22/05/2009 11h03

    A United Internacional Pictures aproveita o clima de Copa do Mundo e lança nos cinemas brasileiros o filme Penalidade Máxima, comédia britânica que tem o futebol como tema principal. A trama enfoca o personagem Danny (Vinnie Jones, de Jogos Trapaças e Dois Canos Fumegantes e Snatch - Porcos e Diamantes), um rico, famoso e badalado jogador inglês de futebol. Até o dia em que ele é expulso do time, acusado de manipular o resultado de um jogo, e condenado a três anos de prisão por agressão a um policial. Agora, o destino de Danny é jogar futebol na penitenciária, treinando um time muito especial formado apenas por detentos e perigosos marginais.

    Penalidade Máxima é baseado no filme Golpe Baixo (The Longest Yard), dirigido em 1974 por Robert Aldrich, que tinha Burt Reynolds no papel principal, e o esporte em questão era o futebol americano. Adaptado para a Inglaterra, obviamente o esporte passou a ser o nosso conhecido futebol. O filme ganha credibilidade na medida em que Vinnie Jones foi realmente um jogador profissional de futebol nos anos 80. Habilidade com a bola, aliás, foi um dos requisitos necessários para a escalação de todo o elenco, já que o diretor estreante Barry Skolnick queria o maior realismo possível nas cenas de jogos: não houve dublês nem pés de outras pessoas chutando a bola.

    Para quem curte o sarcasmo e a fina ironia do humor inglês, é um divertido aperitivo para a Copa.

    Curiosidade: Penalidade Máxima foi rodado em locação na desativada Oxford Prison. Trata-se de uma grande estrutura de arquitetura vitoriana com 150 celas, quatro andares e uma torre que data do século 11.

    7 de maio de 2002
    ____________________________________________
    Celso Sabadin é jornalista e crítico de cinema da Rádio CBN. Às sextas-feiras, é colunista do Cineclick. [email protected]

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus