PERSEGUIÇÃO (2001)

PERSEGUIÇÃO (2001)

(Joy Ride)

2001 , 96 MIN.

14 anos

Gênero: Suspense

Estréia:

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • John Dahl

    Equipe técnica

    Roteiro: Clay Tarver, J.J. Abrams

    Produção: Chris Moore, J.J. Abrams

    Fotografia: Jeff Jur

    Trilha Sonora: Marco Beltrami

    Estúdio: Bad Robot, New Regency Pictures

    Elenco

    Jay Hernandez, Jim Beaver, Leelee Sobieski, Michael McCleery, Paul Walker, Steve Zahn, Stuart Stone

  • Crítica

    22/05/2009 11h03

    Pegue como base o ótimo filme Encurralado, do início da carreira de Steven Spielberg. Adicione elementos de A Morte Pede Carona e misture com um tempero de Psicose. Não se esqueça de alguns rostinhos bonitos e uma certa dose de humor, necessários para a conquista do público jovem. Junte tudo isso e o resultado é Perseguição, um bom e competente suspense que estréia neste fim de semana em todo o Brasil.

    O roteiro mostra Lewis (Paul Walker, de Rápidos e Furiosos) e Fuller (Steve Zahn, The Wonders – O Sonho Não Acabou), dois irmãos cruzando os Estados Unidos a bordo de um Plymounth 1971. Com uma forte tendência para se meter em encrencas, Fuller encoraja Lewis a passar trotes pelo radioamador do carro. E, como não poderia deixar de ser, a brincadeira trará trágicas conseqüências.

    O diretor John Dahl já havia demonstrado seu talento para o suspense e para o road-movie em Red Rock West – Morte por Encomenda, um filme repleto de qualidades, mas que foi lançado no Brasil diretamente em vídeo. Neste seu novo trabalho, Dahl atua também no campo do thriller psicológico, mas sem deixar de lado alguns bons momentos de humor. O resultado é um filme bem equilibrado, que pode agradar tanto ao adolescente em busca de um terror arrepiante, como também ao espectador mais adulto, fã de suspenses à moda antiga, no bom e velho estilo Hitchcock.

    12 de novembro de 2001
    ____________________________________________
    Celso Sabadin é jornalista e crítico de cinema da Rádio CBN. Às sextas-feiras, é colunista do Cineclick. [email protected]

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus