POSSESSÃO (2002)

POSSESSÃO (2002)

(Possession)

2002 , 87 MIN.

12 anos

Gênero: Romance

Estréia:

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • Neil LaBute

    Equipe técnica

    Roteiro: David Henry Hwang, Laura Jones, Neil LaBute

    Produção: Barry Levinson, Paula Weinstein

    Fotografia: Jean-Yves Escoffier

    Trilha Sonora: Gabriel Yared

    Elenco

    Aaron Eckhart, Anna Massey, Graham Crowden, Gwyneth Paltrow, Henry Ian Cusick, Jennifer Ehle, Jeremy Northam, Lena Headey, Toby Stephens, Tom Hollander, Trevor Eve

  • Crítica

    22/05/2009 11h03

    Depois do polêmico Na Companhia de Homens e do inquietante A Enfermeira Betty, o diretor Neil La Bute partiu para uma empreitada mais romântica: Possessão, baseado no romance de AS Byatt. Apesar do título homônimo, este Possessão nada tem a ver com o perturbador suspense que o polonês Andrey Zulawski realizou há 20 anos.

    Com ares de Em Algum Lugar no Passado, o filme imagina um suposto caso de amor entre os poetas Randolph Henry Ash (vivido por Jeremy Northam, de Assassinato em Gosford Park) e Christabel LaMotte (papel de Jennifer Ehle), na Era Vitoriana. O romance chama a atenção de Maud (Gwyneth Paltrow) e Roland (Aaron Eckhart, de Erin Brockovich), dois estudantes, nos dias atuais, que pesquisam as vidas dos poetas. Porém, quanto mais Maud e Roland se aprofundam nos seus estudos e descobrem a intensa paixão de Randolph e Christabel, mais eles próprios se envolvem entre si, como se alguma fenda no tempo fizesse fluir para os tempos atuais a intensa relação vivida séculos atrás.

    Possessão é um romance rasgado, assumidamente passional, embalado pela boa trilha sonora de Gabriel Yared (autor também das trilhas de Chocolate e O Paciente Inglês) e emoldurado por belas locações na Inglaterra e na França.

    Apesar de americano, tem clima de filme inglês, e mesmo sem ser genial tem tudo para agradar aos casais românticos.

    10 de outubro de 2002

    ____________________________________________
    Celso Sabadin é jornalista e crítico de cinema da Rádio CBN. Às sextas-feiras, é colunista do Cineclick. [email protected]

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus