PREFIRO O BARULHO DO MAR

PREFIRO O BARULHO DO MAR

(Preferisco il Rumore del Mare)

2000 , 84 MIN.

Gênero: Drama

Estréia:

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • Mimmi Calopreste

    Equipe técnica

    Roteiro: Mimmo Calopresti

    Produção: Donatella Botti, Luigi Musini, Roberto Cicutto

    Fotografia: Luca Bigazzi

    Trilha Sonora: Franco Piersanti

    Elenco

    Michele Raso, Mimmo Calopresti, Paolo Cirio, Silvio Orlando

  • Crítica

    22/05/2009 11h03

    Luigi (Silvio Orlando) é um executivo de Turim que passa por um momento muito delicado em sua vida. Seu filho adolescente Matteo (Paolo Cirio) praticamente o ignora. Sua amante Serena (Fabrizia Sacchi) está cada vez mais cansada de sua indiferença. E uma falcatrua comercial está ameaçando o seu emprego. Para piorar as coisas, Luigi resolve ajudar um parente distante, o jovem Rosario (Michelle Raso), tirando-o da Calábria e tentando fazer com que ele se adapte a Turim. Porém, Luigi é incapaz de administrar todos estes problemas. Egoísta, ele fala muito e mal escuta o que os outros lhe dizem. Não se abre para a vida e fecha os olhos para o diálogo e para os sentimentos verdadeiros.

    A incompetência do homem comum em perceber as pessoas que lhe são mais próximas merecia um filme mais envolvente. A direção fria e distante, quase burocrática, causa muito mais desinteresse que empatia com o personagem principal e acaba desperdiçando um bom mote inicial. Mimmo Calopresti, que além de diretor e co-roteirista do filme também vive o papel de Don Lorenzo, ficou devendo emoção.

    17 de dezembro de 2001
    ____________________________________________
    Celso Sabadin é jornalista e crítico de cinema da Rádio CBN. Às sextas-feiras, é colunista do Cineclick. [email protected]

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus